Pílula Anticoncepcional pode ser o vilão ? Saiba tudo !

Você sabia que a pílula anticoncepcional gera inúmeros problemas de saúde e influencia a saúde intestinal também?

A disbiose intestinal pode ser causada devido a ingestão de varios medicamentos como antibióticos, anti inflamatorios, prazois, cortisona, e ainda anticoncepcionais por tempo prolongado, o que desregula a flora intestinal e causa inflamação. 
Com isso, ao longo dos anos a mucosa do intestino fica com hiperpermeabildade. Assim, com a mucosa inflamada, não existe uma boa produção de enzimas que auxiliam na digestão e absorção de nutrientes.

Dessa maneira, a inflamação crônica ativa o sistema imune com frequência, desencadeando respostas imunes alteradas. Por exemplo as doenças autoimunes.

anticoncepcional_efeitos_colaterais

Efeitos colaterais no sistema digestivo da pílula anti concepcional:

1.Aumenta a inflamação

2.Prejudica a digestão( clique para saber mais)

3.Desregula o sistema imune ( clique aqui para saber como tratar)

4.Deficiencias nutricionais

5.Causa Disbiose( clique para saber tudo)

6. Hiperpermeabildade Intestinal (clique aqui)

 Voce toma anticoncepcional há anos e está vendo mudanças no seu intestino? Deixa aqui nos comentários , se quiser saber mais sobre esse assunto.

Assista esse video que vai te ajudar a entender melhor.

Beijo no seu coração!

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *