IMUNIDADE BAIXA : resolva isso com movimentos simples !

Olá queridos,

Quem anda com a imunidade baixa ? Toda hora pega alguma coisa ? Quem esta com problemas intestinais, normalmente tem a imunidade afetada… mas tem um órgão, além do intestino ( saiba mais sobre isso clicando aqui) que é responsável pelas nossas células de defesa … voce sabia? E voce conhece esse órgão?

Esse órgão pequeno e desconhecido cujo nome vem do grego, Thymus, significa energia vital.  O timo, plenamente desenvolvido, é de formato piramidal, encapsulado e formado por dois lobos fundidos.

timo-imundade-melhorar_a _imunidade-saude_intestinal-sii O timo fica bem no centro do peito, entre os pulmões e na frente do coração,

Por ocasião do nascimento pesa de 10 a 35g e continua crescendo de tamanho até a puberdade, 15 anos, quando alcança um peso máximo de 20 a 50g.Daí por diante sofre atrofia progressiva e passa a pesar pouco mais de 5 a 15g no idoso. Mas, o timo continua a exercer sua função protetora, com a produção complementar de anticorpos, mesmo que nesse período seu
desempenho já não seja vital.

Ele é responsável pela formação do sistema imunológico, sendo que falhas em seu funcionamento elevam o risco de infecções e até de doenças autoimunes.

A glândula é um verdadeiro centro de capacitação dos linfócitos T, células que comandam nossas defesas dos agentes invasores.  Essas unidades são fabricadas na medula óssea, o popular tutano. De lá, migram para o timo por meio dos vasos sanguíneos. Eles servem para identificar possíveis perigos ao corpo. Aqueles que não funcionam ,  morrem no processo.

Os linfócitos habilitados voltam à corrente sanguínea para integrar as defesas. Eles ficam algum tempo no baço e nos linfonodos, que são uma espécie de barreira ou filtro para flagrar e deter ameaças, como vírus e bactérias.

As células do sistema imunológico formam um forte exército, cujos principais elementos são linfócitos que sobreviveram ao Timos . Os linfócitos B ou células B são células que produzem anticorpos circulantes. Os anticorpos são pequenas proteínas, membros da família das imunoglobulina, que atacam bactérias, vírus e outros invasores externos.

Mesmo reduzido, continua a fabricar a timosina, hormônio enviado para o organismo que reforça aos linfócitos a mensagem para que sigam trabalhando direito. Há ainda suspeitas sobre o papel dessa substância na regeneração de órgãos e tecidos.A consequência desse desequilíbrio é que as células que deveriam proteger o corpo passam a atacá-lo, levando ao desenvolvimento de enfermidades autoimunes como o diabetes tipo 1, o hipotireoidismo ou a doença celíaca.

A timosina produzida no TIMO  seria capaz de alterar o curso da imunidade, trabalhos concluem que os humanos podem treinar a si mesmos para facilitar seus processos de cura interna mente-corpo.

timo-imundade-melhorar_a _imunidade-saude_intestinal-siiESTRESSE E IMUNIDADE DO ORGANISMO

Qualquer forma de estresse resultante de uma significativa mudança de vida ( morte de alguém próximo, mudança de emprego, problemas na família) pode ativar o eixo cortical-hipotalâmico-suprarrenal para produzir os corticoesteróides que suprimem o sistema de vigilância imunológica Em resposta à mudança estressante de vida observa-se uma diminuição na atividade das células de defesa, exterminadoras naturais. Por isso que dizem que o TIMO é responsável pela felicidade, além da imunidade… acho que esta tudo relacionado .. quem está feliz doente não é verdade?

Agora que voce ja sabe de tudo isso , quer saber como estimular seu TIMO  e melhorar sua imunidade??

VEJA AQUI NESTE VIDEO COMO AUMENTAR SUA IMUNIDADE  são exercícios simples que voce poderá fazer para manter seu timo ativo e melhorar sua imunidade :

Espero que voce tenha gostado !

Veja esse post aqui que acho que vi ajudar voce a manter sua imunidade também… Clique aqui

Beijo no coração e não esqueça de assinar minha newsletter.

RECEBA MEU E-BOOK SOBRE ALIMENTOS MÁGICOS PARA UM INTESTINO SAUDÁVEL
Fiz este e-book com muito carinho e te enviarei ele por e-mail.

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Comments

  1. Neura Borges simonetto 15 de agosto de 2018 at 21:10
    Responder

    Estou adorando seus seus vídeos. Vc e linda e inteligente. Gratidão pelos seus ensinamentos.

    • Carina Palatnik 16 de agosto de 2018 at 13:28
      Responder

      Ola Neura,
      Muito obrigada !!Feliz em poder te ajudar!
      Beijo no coração

  2. Flor 24 de agosto de 2018 at 23:45
    Responder

    Muito obrigada por tudo. Você está fazendo diferença em minha vida. Gratidão❣️

    • Carina Palatnik 25 de agosto de 2018 at 11:35
      Responder

      Ola Flor,
      Fico muito feliz em saber disso e poder contribuir para que voce tenha uma qualidade de vida melhor!
      Comentarios como seu me motivam a continuar esse projeto !!
      Beijo no coração e obrigada por participar

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *