PROBIOTICO MANIPULADO funciona?

Ola queridos ,

Importancia dos probióticos:

Entender sobre a importancia dos probióticos para o intestino é fundamental … alguns médicos ainda não reconhecem a importância de reflorestar seu intestino com os probióticos !! Mas isso tem uma razão, há apenas 3 anos a microbiota intestinal, ou flora intestinal, foi considerada um órgão  e apenas recentemente as faculdades de medicina estão dando atenção a esse ” novo órgão”, que é a maior comunidade de bactérias que habitam nosso organismo e tem o poder de influenciar a nossa saúde, o nosso peso, o nosso humor ou até a nossa resposta imune. Quer saber tudo sobre probioticos e parar de gastar dinheiro com suplementos errados ( clique aqui)

probiotico_probiotico_manipulado

O termo PRObiótico deriva do grego e significa “pró-vida”, sendo o antônimo de antibiótico, que significa “contra a vida”. Probiótico foi definido inicialmente como: organismos vivos que quando ingeridos exercem efeito benéfico no balanço da flora bacteriana intestinal.
Quando a flora intestinal está em desequilíbrio, o que acontece após o uso de antibióticos, pílula anti concepcional, antiinflamatorios ou quando não se tem uma alimentação saudável e equilibrada, o intestino acaba sendo povoado por bactérias ruins, que não ajudam o sistema imunológico e deixam o organismo susceptível a doenças.Quer melhora de vez e voltar a ter im intestino saudavel?( clique aqui)

Probióticos manipulados são efetivos?

Hoje o intuito é falar sobre os probioticos manipulados e se eles de fato fazem efeito !

Escuto o relato de milhares de pessoas que me procuram para que eu lhes dê uma orientação sobre probioticos e saude intestinal …Então segue minha opinião a respeito e fatores que podem prejudicar a qualidade de um probiotico produzido em farmácias de manipulação

  1. Transporte dos probioticos – por ser fabricado em menor escala o transporte é individualizado e nem sempre nas condições ideais

2.Armazenamento: o local de armazenamento da materia prima , que sao organismos vivos , tem condições muito especificas que nem sempre sao respeitadas com rigor

3.Manipulação : As condições de manipulação devem ser rigorosamente checadas e fiscalizadas , por serem produzidas individualmente estão sujeitas a erro humano tanto nas quantidades como na forma de manipular , as chances disso acontecer num laboratorio é muito menor

4.Formula : As formulas prontas são testadas e estudadas por anos e verificadas por órgãos competentes para que seja aprovadas , em escala individual isso nao acontece podendo anular qualquer efeito positivo do probiotico.

Por esse motivo , NÃO recomendo probioticos manipulados e indico sempre os que são fabricados em laboratorios e vendidos prontos em grande escala .

Então me perguntaram , mas essas situações também não ocorrem nos fabricados em larga escala?

As chances de isso ocorrer são infinitamente menores, pois esses grandes laboratorios tem fiscalizações da vigilancia sanitária, acreditações internacionais que checam todos os processos durante todas as etapas , portanto se voce seguir os cuidados de seu probiotico, dificilmente terá problemas .

Quer ter uma saude intestinal perfeita e recuperar sua imunidade? Aproveite as condições especiais de BLACK FRIDAY ( clique aqui)

Veja o video abaixo que voce vai entender melhor sobre o assunto:

Deixe suas duvidas e sugestões que terei prazer em responder!!

Beijos no coração!!

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Comments

  1. Mariely 16 de julho de 2020 at 11:16
    Responder

    Olá Carina!
    Sofro com SII (constipação). Estou tomando probiótico manipulado e sinto que estou ficando mais ressecada que o normal. Existem probióticos que causam prisão de ventre?
    Grata.

    • Carina Palatnik 20 de julho de 2020 at 16:56
      Responder

      Ola querida ,
      Probioticos vão mudar sua microbiota intestinal , a tendencia e que ela se estabilize e fique regulada , mas depende de varios fatores como alimentação ,suplementação adequada e assim voce encontrara seu equilibrio .
      Voce conhece meu curso os 4 pilares do intestino saudavel?
      https://www.carinapalatnik.com.br/4piseijos

    • Carina Palatnik 20 de julho de 2020 at 16:57
      Responder

      Ola querida ,
      Sim existem , nao indico probioticos manipulados .
      Da uma olhada no meu curso acho que vai te ajudar.
      Beijos
      https://www.carinapalatnik.com.br/4pis

  2. Mariely 16 de julho de 2020 at 11:21
    Responder

    Olá Carina!
    Sofro de SII (constipação)
    Existem probióticos que causam prisão de ventre?
    Grata

    • Carina Palatnik 20 de julho de 2020 at 21:50
      Responder

      Ola
      Depende muito da composição da sua microbiota intestinal, por isso e interessante variar as cepas dos probioticos e não tomar sempre as mesmas .
      Voce ja experimentou a GOREBA DA CARINA ?
      Vai te ajudar muito.
      https://www.youtube.com/watch?v=3hOvC2yDQ2s
      beijos

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *