Fitoterápico que substitui o antibiótico sem efeitos colaterais

A Berberina é um alcaloide encontrado em muitas plantas. Essas plantas têm um extenso histórico de utilidades em diversos problemas de saúde. Muitos ensaios clínicos mostraram sucesso significativo no tratamento de diarreia aguda, síndrome do intestino irritável, diabetes tipo 2, pressão arterial alta, dislipidemia, mal de Alzheimer e câncer.

Berberina no intestino solto :

A berberina tem se mostrado eficaz contra diarreias causadas por um número diferente de organismos, incluindo E. coli (diarreia dos viajantes), Shigella dysenteriae (shigelose), Salmonella paratyphi (intoxicação alimentar), B. Klebsiella, Giardia lamblia (giardíase), Entamoeba histolytica (amebíase), and Vibrio cholerae (cólera).

Esses resultados indicam que a berberina parece ser eficaz no tratamento da maioria das infecções gastrointestinais comuns, com resultados comparáveis a alguns antibióticos comuns em grande parte dos casos. Na verdade, os resultados foram melhores em vários estudos.

A vantagem da berberina em relação aos antibióticos convencionais é que ela exerce uma ação antimicrobiana seletiva, porque atinge vários organismos causadores de doenças, incluindo Candida albicans, mas não exerce ação contra espécies bacterianas que promovam a saúde, como as espécies Lactobacilli Bifidobacter.

Ou seja só mata as bacterias do mal e não as do bem como acontece com os antibióticos!

Berberina no Super crescimento bacteriano ( SIBO) e na Sindrome do Intestino Irritável:

A berberina tem se mostrado eficaz na síndrome do intestino irritável (SII), e vários estudos preliminares sugerem que a berberina também pode ser eficaz no supercrescimento bacteriano no intestino delgado (SCBID).

A Sindrome do Intestino irritável está associada com algumas combinações de:

  1. Secreção de muco
  2. Sintomas dispépticos (flatulência, náusea, anorexia)
  3. Vários graus de ansiedade ou depressão
  4. ou distensão abdominal
  5. Função alterada do intestino, constipação ou diarreia

Com o Super Crescimento Bacteriano, frequentemente existem outros sintomas associados, incluindo:

  1. Dores nas articulações
  2. Problemas na pele: acne, eczema, erupções cutâneas ou rosácea
  3. Perda de peso
  4. Névoa mental
  5. Fadiga

Em um ensaio clínico em dupla ocultação feito em 2015, 196 pacientes com diarreia predominantemente SII foram randomizados para receber berberina (200 mg) ou placebo (vitamina C 200 mg) duas vezes ao dia durante oito semanas. O grupo consumindo berberina apresentou melhora significativa na diarreia e menor urgência e frequência na defecação. Esse grupo também apresentou uma redução de 64,6% nas dores abdominais, comparando os resultados iniciais e finais. A berberina reduziu significativamente os graus de sintomas de SII, ansiedade e depressão. Por fim, e não surpreendentemente, a berberina foi associada a um maior índice de qualidade de vida em pacientes, enquanto nenhuma mudança foi observada no grupo placebo.

Além dos benefícios observados acima para a Sindrome do Intestino Irritável , a berberina claramente inibe o supercrescimento de bactérias e leveduras no intestino delgado e, melhora a mobilidade intestinal.Essa ação é outro objetivo fundamental em pacientes com SII e Super crescimento Bacteriano.

Assista o video abaixo para entender como funciona a Berberina e como tomar .

Beijos no coração e deixem suas duvidas e sugestões

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *