GASTRITE REFLUXO AZIA aqui uma SANTA SOLUÇÃO

Ola queridos,

Voce sabia que sua azia , gastrite ou refluxo , pode ser causado por problemas intestinais como a disbiose?? Sabe o que é? Se não …clique aqui para entender melhor! Tem varias formas de melhorar dos sintomas da gastrite, azia e refluxo, aquela queimação horrível que algumas pessoas sentem no estômago e esofago   …ja contei um deles aqui neste post ( clique aqui).

Na verdade muita gente pensa que é excesso de acido no estomago , mas muitas vezes é o contrario…é a falta de acido.Tomar aqueles remedios como os omeprazois só vai complicar mais a historia… então sugiro tratar naturalmente e essa erva que vou sugerir hoje é uma ótima e santa solução….. que testei e aprovei….!

1.O que é a Espinheira Santa

espinheira-santa_cura _da azia_refluxo-ulcera-gastriteespinheira-santa cujo nome cientifico é Maytenus ilicifolia( cuidado com as falsas espinheiras santas ) é uma planta da família Celastraceae. Em jardins externos alcança o porte de árvore, com até três metros de altura. Em vasos grandes, em varandas, atinge até um metro . Adapta-se melhor ao longo de riachos e campos pedregosos.

2.Para que serve a Espinheirasanta.

Espinheirasanta é muito usada em casos de gastrite, dores de estômago, úlcera gástrica e azia, pois os componentes presentes nesta planta têm uma forte ação antioxidante e protetora celular e, além disso, reduzem a acidez gástrica, protegendo assim a mucosa do estômago.

É prescrita pela medicina popular, pois acalma as dores das úlceras e evita a fermentação e a formação de gases. É utilizada também em banhos como cicatrizante das inflamações da pele como :acne, eczema, herpes.

3.Como consumir a espinheira santa

 Chá de Espinheira-Santa, como fazer

A parte da planta utilizada no chá são as folhas, utilizadas da seguinte forma:

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas secas de espinheira-santa
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo: Adicionar as folhas de espinheira santa à água fervente, tampar e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Coar e tomar morno. É aconselhado tomar este chá 3 vezes por dia, em jejum, ou cerca de meia hora antes das refeições.Este chá é muito eficaz para a gastrite, porque diminui a acidez no estômago.

 Cápsulas de Espinheira-Santa

As cápsulas de Espinheira-santa podem ser encontradas em farmácias, numa dose de 380mg de extrato seco de Maytenus ilicifolia. A dose usual é de 2 cápsulas, 3 vezes ao dia, antes das principais refeições.

Compressas quentes de Espinheira-Santa

Para problemas de pele como eczema, cicatrizes ou acne, podem ser aplicadas compressas quentes com chá de Espinheira-santa diretamente na lesão.

4.Contra indicações da Espinheira Santa

  • O medicamento deve ser evitado por menores de 12 anos de idade, devido à falta de estudos disponíveis.
  • Lactação e gravidez, visto que pode diminuir a secreção de leite e pode provocar contrações uterinas.
  • Hipersensibilidade ou seja alergia a qualquer um dos componentes da fórmula ou a outras plantas da família Celastracea

Veja aqui neste video como se faz e se consome o Cha de Espinheira Santa

Assine minha lista VIP , para receber gratuitamente meu EBOOK que fala sobre os 9 Alimentos magicas (clique aqui)

RECEBA MEU E-BOOK SOBRE ALIMENTOS MÁGICOS PARA UM INTESTINO SAUDÁVEL
Fiz este e-book com muito carinho e te enviarei ele por e-mail.

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *