Olá queridos ,
Muita gente me questiona sobre o que comer quando estiver fazendo a DIETA FODMAP ( clique aqui para saber mais) .principalmente no café da manhã
Café da manhã para quem esta acostumado a comer pão com manteiga e café com leite é um desafio mesmo…mas só no inicio, depois voce acostuma e não quer mais nem comer isso …começa a educar seu paladar para outros sabores e pronto .
Então lá vai uma dica fácil e rápida para seu café da manhã saudável e na dieta um : pão rápido com 3 ingredientes e feito em 3 minutos.
E voce pode escolher o que vai rechea-lo … dou algumas opções no video abaixo , para voce ter umas ideias , mas é quem decide.
Ahhh, detalhe se voce estiver com o intestino muito solto não faça essa receita (CLIQUE NO LINK PARA SABER COMO TRATAR), só para quem esta com intestino normal ou preso, ok?? Pois a aveia tem muitas fibras e as fibras soltam um pouco …
Então lá vai a receita :
INGREDIENTES DO PÃO SAUDÁVEL DE 3 MINUTOS:
1 xícara de aveia sem gluten
1 colher de chá de azeite de oliva
1 ovo
MODO DE FAZER O PÃO SAUDÁVEL DE 3 MINUTOS :
Misture o ovo inteiro e a xícara de aveia sem gluten até formar uma pasta , acrescente 2 colheres de sopa de água até ficar bem homogênea a mistura.
Pegue uma frigideira e coloque um fio de óleo do coco, espalhe a massa como se fosse uma pizza, se tiver uma frigideira pequena melhor pois fica mais redondinho , mas serve das grandes também.
Doure de um lado e depois doure do outro e pronto …
Fica uma delicia !!!
Veja o video e as sugestões de como rechea-lo .
Se tiver alguma sugestão de receita saudável deixe nos comentarios que terei prazer em testa-la.
Beijo no seu coração
ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Olá bom dia!
Menina, ontem assistindo um dos vídeos do dr. Lair Ribeiro, sobre síndrome do intestino irritável, e falou sobre a dieta fodmaps,..fui procurar e lhe encontrei.
Obrigada Jesus!
DEUS lhe abençoe.
Bom dia
Ola querida,
Bem vinda !
Tem bastante material aqui e no canal do you tube!!
Depois me conte beijo no coração
Dra a Sindrome do instestino irritável pode causar depressão e a Tag ?Amei o seu canal
Ola querida,
O intestino é chamado de segundo cerebro e esta intimamente ligado com as emoções … trate seu intestino e melhorara da depressão !
beijo no seu coração
Bom dia Karina,tenho curtido muito seus vídeos! Minha nutri passou uma manipulação de lactobacilos com inulina e não me dei bem!tive muitos gases e cólica intestinal… será que foi a insulina? Tô usando no momento kefir de água. Há 4 meses venho sofrendo c/esses distúrbios gastro-intestinal. Estou muito magra e baixa estima!
Ola querida,
Sim a inulina da esses problemas mesmo, para quem tem questões gastro intestinais…. evite por enquanto.
Tente fazer a dieta FODMAP , para identificar o que te faz mal e assim coma mais quantidade do que te faz bem para nao emagrecer , tente incluir tapioca e quinoa , para ganhar peso … veja minha play list e a minha PALESTRA sobre disbiose no meu canal do YOU TUBE que vai te ajudar a entender o que voce tem.
bjo no coracao
Oi amada…vou fazer…obrigada
Bom dia
Vejo seus vídeos e adoro. Só que há 8 meses venho sofrendo com a sindrome , tenho dores do lado esquerdo e já fiz todos os exames e não acusou nada. Fiz o teste espiratório q ver se tinha super crescimento bacteriano deu positivo. Tratei c antibióticos e nada resolveu. Tinha 52 kg e 155 de altura . Agora estou c 47kg e nem tenho vontade de sair. Choro muito. Fiz tratamento com fodmap por 15 dias e não deu resultados , pois fiz qdo estava tomando antibióticos. Sei q tenho q ter pensamentos positivos , mas tudo q como dói e meu intestino é solto.
Sabe aquela pessoa q está pedindo socorro?
Até vi no youtube q em Sâo Paulo o dr Alain Dutra faz consulta online,
O que vc me sugere.
Desde já agradeço e peço desculpas por meu atrevimento de escrever p ti
Deus te abençe.
Beth
Ola querida,
Sei exatamente o que voce esta passando!
A dieta Fodmap deve ser feita por 8 semanas da maneira correta e sem tomar antibióticos simultaneamente.
Me siga no instagram que dou dicas de alimentação diariamente.
Cuide da sua mente , pis seu equilibrio intestinal depende dela e voce versa.
Vou lançar o meu tratamento holístico para disbiose, mas assista minha LIve No canal que va ajudar voce a entender o que voce tem , e assim conseguir se tratar iniciando com a dieta correta e probióticos adequados.
https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=nL7K8h0LJSw
beijo no coracao , depois me diga o que achou!
Beijo no coracao
Carina,
Parabéns por seu trabalho.
Após assistir suas publicações, fiquei muito otimista. Estou firme na dieta em busca de minha recuperação.
Obrigada por tudo. Gratidão.
Beijos ?
Ola Patricia,
Fico muito feliz de poder te ajudar a ter uma vida mais feliz e mais saudável.
Continue participando
beijo grande no seu coração
Carina,
Obrigada! Tenho sii e o intestino solto, lamentavelmente! Acompanho seus vídeos, que têm me ajudado a entender o que tenho. Os médicos se limitam a dizer que é intestino irritável e que não tem cura, passam um remédio e um probiótico que de nada adiantam e nem sequer se dão ao trabalho de explicar. Depois que passei a controlar a alimentação, melhorei muito das dores, mas o intestino continua solto, o que atrapalha a minha vida em todos os sentidos, socialmente então, nem se fala. Não tomo leite, queijo só o de búfala ( não sou intolerante, segundo meu exame de sangue), evito o glúten. Macarrão só de arroz e torradas de arroz tb sem glúten ou lactose. Café, apenas um nadinha no leite de coco. Como abacate, banana, maçã e melão. As outras frutas, deixei de lado. Quanto aos legumes, apenas abóbora , cenoura e abobrinha. Como frango e ovos ( deu intolerância à clara no meu exame mas como não sinto nada, ignoro). Tenho tendência para engordar, mas com essa dieta restritiva, venho mantendo o peso. Estou pensando introduzir na minha dieta banana( 2 rodelas) verde congelada, como vc ensinou. Obrigada! Tem mais alguma sugestão? O que comer quando viajar? No avião? E caso viaje de ônibus? E o probiótico ( tomo floratil) quase diariamente . . Mais alguma sugestão? E o kefir? Pode ser de leite? Ou tem de ser de água. Posso comprar pronto no supermercado? Obrigada! Que Deus te proteja! Marilena
Ola querida ,
Desculpe a demora em te responder!!
Vamos la … tenho dicas do que comer no avião e em viagens no meu canal!
Com relação a alimentação sugiro que voce faca a dieta FODMAP corretamente para identificar o que te faz mal
Tem alguns probioticos importados muito bons para prender o intestino , também fiz um video a respeito , veja na playlist de probioticos.
No meu curso on line os 4 pilares do intestino saudavel , voce aprende o passo a passo do que fazer e do que nao fazer
https://4pis.carinapalatnik.com.br/carinapalatnik/4pis/
DA uma olhada aqui
E evite kefir de leite sempre …
Beijão no coração