CAIMBRA : o que é ? 4 dicas para evitar e 1 segredo para acabar com a caimbra

Ola queridos,

Hoje vou explicar o porque temos câimbras , dar 4 dicas para evita-las e no video um segredo que vai acabar com elas de vez , não deixe de assistir no final…

As cãibras são contrações involuntárias e dolorosas de um músculo ou de um grupo de muscular. Elas acometem apenas a musculatura estriada e afetam principalmente os músculos posteriores da perna, pé e panturrilha. Uma cãibra pode começar durante a atividade física, no repouso e até durante o sono.

4 dicas para evitar as cãimbras

  1. Alimentação balanceada. Coma muita fruta, verdura e legumes, que são fontes de sais minerais e vitaminas.
  2. Água e isotônicos. A hidratação prepara o corpo para a atividade física.
  3. Condicionamento físico. Para aguentar o tranco, o músculo tem de estar preparado devidamente aquecido e alongado.
  4. Suplementar com potassio… pode ser naturalmente com a banana ou abacate.A banana é uma das frutas frescas mais consumidas no Brasil. Popular no mundo todo, barata, fácil de comer e de rápida digestão, ela se destaca como uma importante fonte de energia, vitaminas, minerais, fibras e água que, embora não pareça, chega a 70% da sua composição. Apesar de ser popularmente famosa por evitar câimbras e, por isso, ser considerada a campeã de potássio, já que o nutriente contribui para o relaxamento muscular, o abacate também é uma fonte rica em potassio. O abacate tem 485 miligramas de potássio para cada 100 gramas e a banana, 358 miligramas

As câimbras podem ocorrer ocasionalmente, mas em algumas pessoas, elas podem ser muito frequentes. Em geral, quem experimenta câimbras com frequência é porque têm problemas de circulação, desidratação, má alimentação ou falta de minerais .

caimbra- dor_nos _musculosQuer saber um segredo para acabar com as caibras ,

veja o video abaixo que vai te ajudar a extermina-las já !

Beijo no coração e nao deixe de assinar minha lista VIP !

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Comments

  1. Clear maidana Teixeira 15 de janeiro de 2019 at 22:48
    Responder

    Oi linda amei a dica da bolinha ,tinha quase todos os dias ,agora dá uma vez ou outra , obrigada por passar suas experiências ,uma linda noite ?

    • Carina Palatnik 16 de janeiro de 2019 at 22:46
      Responder

      Ola que ótimo !!!
      Feliz de saber que pude ajudar voce a ter uma melhor qualidade de vida
      Beijo no coração

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *