KEFIR DE AGUA OU DE LEITE? QUAL O MELHOR E QUE CUIDADOS TOMAR?

Ola queridos ,

Muita gente me pergunta porque eu não tomo kefir de leite, só tomo o kefir de agua , esse probiótico natural incrível …Alias ( clique aqui ) para  saber tudo sobre o kefir de agua.

Então lá vai a explicação : para quem tem intolerancias alimentares , disbiose, sii( sindrome do intestino irritável), eu sugiro o kefir de água , porque mesmo que ele se alimentem da lactase  e o que sobra do leite teoricamente, tem muito pouca lactose , mas para quem tem intolerancias alimentares é arriscado!

Para quem esta em tratamento para disbiose , sii e outras inflamações gastro intestinais,  eu sugiro evitar até a proteina do leite , pois é super alergênica e inflamatória…portanto eu só consumo o kefir de agua ..tem um video aqui ( clique aqui se quiser ver) como fazer.

Agora se voce não tem nenhuma intolerancia alimentar e nenhuma inflamação intestinal, o de leite é perfeito e se quiser saber sobre o kefir de leite , lá vai a explicação : ele é uma colônia de micro-organismos do bem, super bom  para o intestino e que ajudam a prevenir doenças. O kefir parece um leite coalhado e seu sabor lembra um iogurte mais ácido. Ele é uma mistura de probióticos, que ajudam a balancear a flora intestinal.

O kefir não é vendido em lojas: ele é compartilhado pelas pessoas, por doação ( clique aqui se quiser saber onde conseguir…. Você pode cultivar o kefir e  tera sempre um probiótico natural em casa.

Como consumir o kefir de leite ?

O kefir de leite pode ser consumido com cereais, mel, frutas e até pode ser utilizado em bolos e sobremesas, pois sua textura é parecida com a de um iogurte.

kefir_de_leite- probiotico_natural-disbiose-siiComo fazer kefir de leite

1. Em um recipiente de vidro higienizado, coloque o leite integral.
2. Coloque os grãos de kefir. São de 2 a 4 colheres (sopa) para 1 litro de leite.
3. Cubra com um pano limpo, prenda com um elástico e deixe fermentando por 1 ou 2 dias em temperatura ambiente, de preferência um lugar escuro (como dentro de um armário).
4. Depois, é só coar os grãos e guardar o líquido fermentado em um pote com tampa.
5. Coloque os grãos em um recipiente higienizado com leite para fazer mais kefir. Antes disso, você pode lavar os grãos com água filtrada, lembre-se a qualidade da agua é fundamental para que sua colônia sobreviva.O cloro mata as bactérias boas…

Espero que voce tenha entendido a diferença e porque eu consumo o kefir de agua !

Se quiser obter doações pode clicar aqui .

Veja esse video que explico direitinho, o porque da minha escolha e os beneficios de ambos , o kefir de agua e o kefir de leite :

Assine minha lista VIP e receba meu EBOOK sobre os 9 alimentos magicos gratuitamente ( Meu Ebook sobre Alimentos MágicosClique aqui)

Beijo no coração !

RECEBA MEU E-BOOK SOBRE ALIMENTOS MÁGICOS PARA UM INTESTINO SAUDÁVEL
Fiz este e-book com muito carinho e te enviarei ele por e-mail.

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *