6 DICAS PARA COMER FORA COM RESTRIÇÕES ALIMENTARES

Tudo bem, meus queridos?

Estou com todas intolerâncias possíveis , intolerância a proteína do leite , intolerância a glúten, lactose, carboidratos , principalmente farinha, açúcar, massas e álcool… só isso já complica e restringe sua vida muitooooo.

Digo estou intolerante, pois minhas intolerâncias surgiram devido a retirada de um órgão saudável e ao excesso de antibióticos que ministraram devido as complicações pós cirúrgicas. (foram 8 no total) e todos pesadíssimos.

Essas intolerâncias se tratadas adequadamente podem ser reversíveis…, mas vamos la enquanto elas não estão curadas o que fazer????

Se você vai a um restaurante, pesquise qual o tipo de comida que eles servem. A maioria deles possui algum tipo de salada , carnes e legumes , que você pode solicitar sem muito condimento ou molho, caso haja leite , creme de leite ou farinha nos mesmos. Cheque também se não há farinha no preparo da carne. Se pedir grelhado a chance de errar eh menor e uma boa dica é pedir o molho sempre a parte, pois se achar que tem algum ingrediente que pode te fazer mal , não utilize o molho e tempere com um pouco de azeite de oliva , que não tem erro.

Eu sempre peço para vir sem sal também, porque o sal ajuda a reter liquido e isso para quem esta com problemas intestinas eh muito ruim, pois acaba dificultando todo o processo digestivo. E tudo o que precisamos e que o intestino funcione adequadamente, não eh?

Vou contar uma situação que passei em uma viagem, na primeira que fiz depois de me tornar intolerante ano passado 2016. Fui a Portugal e me convidaram para ir a um almoço numa casa linda com vários amigos em volta da piscina em Cascais, estava morrendo de fome!! Erro numero 1, nunca vá pra um evento de estomago vazio , se você não tem intimidade e não sabe o que será servido, serviram vinho ( que amo e não posso, principalmente vinho tinto que eh o mais alergênico de todos) e burrata que amoooooooooooo ( para quem não sabe eh aquela mussarela branquinha que derrete na boca) maior saia justa pois não podia comer e estava com fome… demorou para servir o almoço, não tinha muito que eu pudesse comer( massas maravilhosas com molhos incríveis), mas tinha uma salada de folhas e um peixe e me virei com isso… ufa ainda bem!!

Outro caso que ocorreu uns dois meses depois da cirurgia, fui em um jantar sentado cujos pratos eram servidos na mesa , foram três pratos … nenhum eu podia comer ☹ ☹, para não ficar chato , nem constranger os outros , meu parceiro comeu o dele e o meu e trocávamos o prato sem que ninguém notasse ….ai que fomeeee!! Dificil segurar o mau humor , mais melhor do que passar mal depois ne ??  ☺

6 dicas para comer fora com restrições alimentares:

  1. Não saia de casa morto de fome! Nunca!
  2. Se der leve algo na bolsa em caso de emergência, tipo uma fruta, oleaginosas, algo pequeno, mas que de para segurar as pontas em caso de muita fome.
  3. Se você tiver alguma enzima ou remédio que ajude sua intolerância tenha sempre na bolsa ou carteira, principalmente se for comer fora não esqueça!!
  4. Se for a um restaurante certifique-se que servem algo que você pode comer e que seja flexível (sempre da para adaptar algo para você )
  5. Se for na casa de conhecidos íntimos, vale avisar antes das suas restrições, com certeza vão lhe ajudar.
  6. Não estrague a festa dos outros, toque o barco do jeito que der….e se não der para comer nada mesmo, saia e coma em outro lugar depois.

Acho que voce vai gostar de ver esse post sobre probióticos que podem ajudar na sua intolerância alimentar

Se voce tem alguma dica , compartilhe conosco !!

Não esqueça de curtir o blog e assista meu canal no youTube…neste video conto a dieta que me curou!!

https://youtu.be/Hs-Lb_-fq88

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Comments

  1. fabio benhayon 19 de dezembro de 2017 at 18:04
    Responder

    Oi Carina adorei o blog

    • Carina Palatnik 28 de dezembro de 2017 at 18:44
      Responder

      Olá ,
      Que bom que você gostou !
      De suas sugestões e compartilhe com os amigos !
      Beijosss

  2. fabio benhayon 19 de dezembro de 2017 at 18:04
    Responder

    Oi Carina parabens pelo site!!!

  3. Pingback: DIETA PARA DESITOXICAR E DESINFLAMAR SEU INTESTINO - Carina Palatnik

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *