ENZIMAS DIGESTIVAS : Como MELHORAR SUA DIGESTÃO !

Ola , hoje voce vai aprender a usar enzimas digestivas para melhorar sua digestão !

7 dicas para usar enzimas digestivas corretamente

As enzimas são essenciais para a digestão saudável. Uma dieta pobre ou o envelhecimento reduz sua produção, compense incluindo-a em sua dieta!

As enzimas são moléculas, criadas por nossos próprios corpos, que catalisam os milhares de reações químicas que produzimos e que são cruciais para nossas vidas. A falta de qualquer enzima pode prejudicar o funcionamento do metabolismo e do processo digestivo.

Dieta ruim, distúrbios gastrointestinais e envelhecimento , podem afetar a produção de enzimas. Um exemplo de deficiência enzimática é a falta de lactase, que explica a intolerância à lactose.

Cada enzima tem uma função específica, desde o transporte de nutrientes ou a eliminação de resíduos tóxicos, até a purificação do sangue no fígado ou a nutrição do cérebro. 

As enzimas reduzem a tensão das paredes do estômago e do intestino, melhoram a função digestiva, fortalecem o sistema imunológico e podem contribuir para o controle de doenças relacionadas à inflamação crônica.

Enzimas não contém probióticos e não devem ser consumidos juntos

As enzimas não contêm probióticos. Probióticos são ricos em bactérias que podem promover o equilíbrio da flora intestinal ( clique aqui para saber mais) . Embora participem de processos semelhantes, eles não são a mesma coisa e não devem ser confundidos .

Os probioticos devem ser consumidos preferencialmente á noite antes de dormir em jejum, ou pela manhã assim que acordar também em jejum, pois conseguem resultados melhores na microbiota intestinal, segundo testes realizados pela Universidade de Milão.

Eu uso probioticos e recomendo tomar antes de dormir, além de ajudar a pegar no sono, ao tomar á noite minimizam a possibilidade de desconfortos gastrointestinais . Já as enzimas digestivas devem ser consumidas durante as principais refeições, almoço e jantar .

1. ENZIMAS DIGESTIVAS NATURAIS EM VEGETAIS FRESCOS E CRUS

Uma dieta rica em vegetais frescos e crus fornece uma grande variedade de enzimas. Evite cozinhar por longos períodos para evitar destruí-los e introduza saladas e shakes em sua dieta diária.

2. AS PRINCIPAIS ENZIMAS PARA SUA DIGESTÃO

As enzimas digestivas decompõem os alimentos em moléculas . Nós os encontramos na saliva, sucos gástricos e pancreáticos e secreções intestinais. Destacam-se lipases, amilases e proteases.

3. ENZIMAS NO SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO

Os glóbulos brancos têm enzimas, que os ajudam a destruir vírus e bactérias. Certas enzimas nos ajudam a restaurar o equilíbrio nos processos inflamatórios e facilitam a recuperação da microbiota intestinal permitindo uma cura mais rápida e eficaz.Para me recuperar da disbiose que destruiu meu intestino , tomei por um longo período no almoço e no jantar …além de probiotico antes de dormir.

Quer recuperar sua imunidade e ter uma digestão perfeita ? ( clique aqui para saber mais )

4. MAMÃO CONTÊM MUITAS ENZIMAS

Mamão contém papaína, outra enzima proteolítica. Já era usado na América Central para melhorar a digestão da carne. Além disso, é anti-inflamatório e anti-séptico. Se voce quiser evitar tomar enzimas de farmácia aproveite e ingira mamão antes das refeições funciona super bem , já fiz isso varias vezes e realmente ajuda

5. VEGETAIS AMARGOS FAVORECEM A PRODUÇÃO ENZIMAS DIGESTIVAS

Endívia, endívia, agrião, rabanete ou alcachofra favorecem a produção de gastrina e enzimas digestivas por sucos gástricos, pancreáticos e biliares. Além disso melhoram a função hepática.

6. SUPLEMENTOS ENZIMÁTICOS MELHORAM O PROCESSO DIGESTIVO

Os suplementos de multienzimas melhoram o processo digestivo e ajudam a diminuir a dispepsia, uma condição do estômago que causa digestão lenta com inchaço, dor e fadiga.

Veja aqui alguns suplementos de enzimas que consumi que consumi durante a minha recuperação da disbiose :

PROBIOTICO+ENZIMA na mesma capsula= Não faz bem nem a função de enzima , nem a função de probiotico

7. O MISSÔ É UMA EXCELENTE FONTE DE ENZIMAS

O missô é um condimento fermentado amplamente utilizado na culinária japonesa. Contém enzimas vivas se não tiver sido pasteurizado. Você pode tomá-lo na forma de sopa ou adicioná-lo como um condimento.

Assista o video abaixo que explico como consumi-los adequadamente !

Enzimas digestivas e probioticos como consumir corretamente

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Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Comments

  1. lariane da silva specimille 7 de abril de 2020 at 15:46
    Responder

    Ei amada aqui é Lari. Esse probiótico da Digest Gold tenho um ele ficou amarelo a cor por dentro será que estragou e não tem nenhum ano ainda de comprado. Ele tipo que tá uma metade dentro da cápsula meio amarelada umida

  2. Karen Mendes 15 de abril de 2020 at 19:58
    Responder

    Oi, Carina! Por quanto tempo você fez uso de probióticos e enzimas digestivas?

    • Carina Palatnik 29 de maio de 2020 at 21:40
      Responder

      Ola querida,
      Aida uso probioticos diariamente
      Enzimas quando a refeição é mais pesada !!
      Beijos

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