ACREDITE NA SUA INTUIÇÃO : ERRO MÉDICO, IMPERÍCIA, NEGLIGENCIA OU GANANCIA? Minha historia parte 1

Olá queridos,

Todo mundo me pergunta como fiquei intolerante a tudo, 🙂 🙂 quase tudo! Corrijo que estou intolerante e em processo de cura total…

Então lá vai … mas tirei uma lição que quero compartilhar com vocês, sobre tomar as rédeas de sua vida.

Um dia tive uma dor de barriga e febre, como estava um pouco resfriada e coincidentemente naquela semana havia saído uma matéria na de capa na Revista Veja sobre a epidemia de H1N1, achei que estava com a gripe, os sintomas eram parecidos e resolvi ir até o Hospital considerado, um dos melhores do Brasil.

Chegando lá fui direto ao Pronto Atendimento, eram umas 7 horas da noite e havia almoçado as 13:00 horas, já estava com um pouco de fome… me encaminharam para o Gripario, local onde todos os contaminados por H1N1 eram acomodados.

Bem dai em diante começou a tortura, além do teste rápido de H1N1, que demorava umas 4 horas para sair o resultado e era só esse que na verdade eu queria saber… se tinha ou não a tal da H1N1… como várias instituições privadas de saúde no Brasil, aproveitam para faturar em cima do convênio médico te enchendo de exames … me fizeram ressonância magnética de cabeça, tomografia, radiografia de pulmão, quinhentos exames de sangue  e eu só queria saber se estava com H1N1 e o resultado não saia…. e eu passando mal… nenhum exame deu nada e  já eram 3:00 hs da manhã a essa altura…. Estava com fome, exausta, febre, deitada, congelada naquele ar condicionado que parecia um freezer, deduzi portanto, que não passava de uma simples infecção intestinal, já que havia comido peixe cru num restaurante japonês no dia anterior … aliviada, pensei : vamos embora para casa.!

A plantonista disse que era melhor fazer um ultrassom abdominal e ouvir a opinião de um gastrenterologista, eu exausta nem queria mais nada… só ir embora para casa.

Fizemos um ultrassom detalhado, não senti absolutamente nada e detalhe importante até aquele momento NUNCA TIVE em toda minha vida :

  1. NENHUM PROBLEMA DIGESTIVO
  2. NENHUM TIPO DE ALERGIA ALIMENTAR OU QUALQUER OUTRO TIPO DE ALERGIA
  3. NENHUM TIPO DE RESTRIÇÃO ALIMENTAR,
  4. NUNCA TIVE DOR OU PROBLEMA ALGUM RELACIONADA AO APARELHO DIGESTIVO,
  5. COMIA E BEBIA ABSOLUTAMENTE TUDO SEM NUNCA TER TIDO QUALQUER PROBLEMA EM NENHUM MOMENTO DA MINHA VIDA.
  6. SEMPRE TIVE UMA DIETA BEM BALANCEADA, POIS TINHA TENDÊNCIA A ENGORDAR, MAS SEMPRE CONSEGUI MANTER MEU PESO.

Havia realizado um check-up geral com exames de sangue e imagens abdominais, menos de 5 meses antes e tudo estava absolutamente normal, nada sinalizava problema algum em nenhuma área da minha saúde. Saude perfeita!!

Um gastroenterologista apareceu no P.A.vindo de sua casa as 3:00 da manhã, e em 5 minutos sem sequer me examinar fisicamente , disse que eu precisava retirar minha vesícula. Foi a primeira frase que ele me disse, olhei para cara dele e (sou muito sensitiva e tenho umas percepções que normalmente se concretizam) … pensei comigo: “Esse cara é mau caráter, não confio nele, ele é mau médico ! “ (precisamos acreditar mais na nossa intuição).

Bem, eu também tinha experiência, pois fazendo gestão de grandes empresas na área de saúde há anos, eu já tive que desmontar quadrilhas de médicos que faziam cirurgia em um dos hospitais que trabalhei para ganhar dinheiro em cima de OPME(órteses, próteses, materiais especiais) operando pacientes sem necessidade . Recentemente desmontaram uma destas quadrilhas e o assunto foi parar na mídia. Hoje o Brasil está em 11 posição no mercado de dispositivos médicos.( porque será?)

Eu estava deitada em uma maca com febre, morrendo de fome e frio… olhei para cara dele e disse:

– Olha, nem sei o que é vesícula, não sei para que serve e nem sei onde fica , alias nada do meu aparelho digestivo, pois nunca senti dor ou mal estar… sinal que funciona perfeitamente e sei que não tenho absolutamente  nada, nenhum problema no meu aparelho digestivo , ontem comi num japonês e isso é só uma infecção intestinal. Mas….ele insistiu que precisaria retirar a vesícula.

Eu questionei:- Esses sintomas que tenho estão relacionados a vesícula?

Ele respondeu: – Não, mas esses outros sintomas trataremos depois…

Eu: -Como assim? Se não esta relacionado a vesícula, mais um motivo para eu não assinar a autorização da cirurgia. Não vou fazer isso, sei que não tenho nada e me recuso a assinar essa autorização.

Falei para minha mãe a seguinte frase, logo após ele se afastar:

– Mãe, esse medico é mau caráter, só quer passar o cartão de credito!!

Minha mãe incredula,  respondeu:

-Imagina isso não existe …!!!

Assim como ela, muita gente acredita nisso, inclusive eu acreditava, antes de trabalhar na área de saúde e passar pelo que passei.

Esse médico se dirigiu a minha família que estava lá,  em um canto fora do meu alcance e disse a eles que eu iria morrer caso eles não assinassem para autorização da cirurgia.

A autorização, não foi assinada por mim e sim pela minha família que foi aterrorizada pelo tal médico .Fui parar no centro cirúrgico … INACREDITÁVEL, INACEITÁVEL, mas isso aconteceu de verdade em menos de meia hora … esse ser quase destruiu uma vida até então absolutamente saudável… me parece um filme de terror, mas a história infelizmente não acaba por aí.

Por volta das 4 da manhã fui transportada para o centro cirúrgico onde arrancaram uma vesícula saudável de uma pessoa saudável, que estava com febre devido uma infecção intestinal.

Parem para pensar comigo, nenhum medico em sã consciência opera uma pessoa com 38C e infecção intestinal as 4 horas da manhã… se há a suspeita de algo, interna e medica, aguarda a pessoa melhorar para realizar, se for o caso, uma cirurgia posteriormente, não era absolutamente , um caso de vida ou morte… e sim de faturamento. Além de tudo, ele urgenciou a cirurgia e se recusou a ouvir uma segunda opinião de outro medico, muito estranho, não?

O tal medico, não sabia que eu trabalhava na área de saúde, e tinha feito gestão nos dois melhores laboratórios de medicina diagnóstica de São Paulo. Pensou que eu seria mais uma vitima leiga, que agradeceria a ele no final.

Meu pesadelo estava longe de terminar…em uma operação de vesícula ( que alias, antes de virar a expert que sou hoje …nem sequer sabia para  que servia e nem onde ficava dentro de mim, pasmem !! ) A internação pós-cirúrgica demora apenas 2 ou 3 dias…

Acordei sem vesícula e muito fraca e tonta, pois fui operada com infecção e febre … essa brincadeira não acaba por aí … teve sequelas graves.

No dia seguinte, continuava falando para minha mãe que o médico era mau caráter, que eu tinha certeza que não precisava operar…e minhas suspeitas aumentaram mais ainda, quando minha cunhada se surpreendeu quando perguntou o nome do medico que havia feito aquilo, no dia seguinte da cirurgia…. Ela ficou branca!!! Pois 20 anos antes, ela havia ido ao mesmo hospital com suspeita de apendicite, esse mesmo médico a operou, no caso dela fez vários erros que levaram minha cunhada a ter uma necrose no intestino, tendo que voltar as pressas para o hospital 15 dias depois, onde teve que se submeter a uma cirurgia de emergência para retirar parte do intestino. Até hoje ela tem sequelas devido a erros desse tal medico ( FOTO ABAIXO DA MINHA CUNHADA)…infelizmente minhas suspeitas estavam se concretizando… 2 pessoas na mesma família …muita coincidência? Ou um médico que comete tantos erros, que conseguiu numa mesma família, destruir a saúde de 2 membros.

dano-erro-medico-barriga-negligencia-ganancia

Barriga da minha cunhada que passou por esse mesmo médico que causou uma necrose no intestino dela, isso 20 anos atras, antes mesmo de eu conhece-la 🙁    (descobri que foi ele,… depois dele extrair meu órgão)

Hoje tenho feito meditação, que tem me ajudado muito na minha recuperação, quem quiser saber um pouco mais veja o post sobre meditação(Clicando aqui). E reconheço que sempre fui uma pessoa muito intuitiva e geralmente minhas intuições se concretizam, as vezes brincam que sou meio bruxa (no bom sentido ),pois minha intuição é realmente muito forte . Geralmente quando ignoro minha intuição, me dou mal. Esse foi um caso concreto, pois nunca havia visto aquele médico e ao bater os olhos nele, tive uma aversão imediata e uma sensação de que ele era má pessoa e mau caráter , me recusei imediatamente a fazer a cirurgia, me recusando a assinar a autorização . Mas estava muito fraca com febre e cansada, deitada numa maca e sem forças para brigar com minha família que tinha sido aterrorizada por ele.

Então quando se tratar de sua saúde tome as rédeas da situação, questione, ouça outras opiniões e antes de tudo ouça sua intuição, aprendi isso a duras penas , mas tome as rédeas de sua vida de seu tratamento , pesquise ouça outras opiniões e respeite a você e seus instintos , acredite mais em você do que em qualquer médico, escolha alguém que lhe passe segurança, confiança e mesmo assim sempre se informe sobre o tratamento e sua opções.

A escolha é sua, a vida é sua e quem vai viver com as consequências  será você e mais ninguém , não abra mão deste direito.

Uma coisa consegui , antes do meu caso neste hospital , um familiar poderia assinar autorização de cirurgia para um paciente mesmo que ele estivesse plenamente consciente como era meu caso.

Porém depois de expor meu caso a comissão de gestores do hospital, esse procedimento foi alterado e a partir de então NÃO poderia ser autorizado nenhum procedimento sem a assinatura do paciente, se ele estiver ciente e em condições disso. Uma vitória que deve ter protegido alguns pacientes de situações como a minha.

Portanto nunca deixe de lutar pelos seus direitos, não deixe para lá … você não só esta defendendo os seus direitos como ajudando outras pessoas, evitando que passem pelo que você passou. São pequenas vitórias, que em conjunto podem salvar muitas vidas.

E sempre …sempre ouça sua intuição, quanto mais a ouvimos, mais insights temos, e assim tomamos as rédeas de nossas vidas. Afinal nosso destino esta em nossas mãos!

Se voce passou por algo parecido ou teve algum familiar ou amigo em uma situação similar conte pra gente !

Minha história continua, quer saber o final ? clique aqui ….

Não esqueça de assinar meu canal  clicando aqui e a newsletter para receber todas as novidades !!

https://youtu.be/kYNcoPi3eF8

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Comments

  1. Mylene Macedo 22 de dezembro de 2017 at 19:18
    Responder

    Oi Carina linda!!! Sou sua fã e nova amiga. Adorei nosso almoço e desejo sucesso no Blog que vai contribuir muito para todas nós, Bjsss💖💖💖

    • Carina Palatnik 22 de dezembro de 2017 at 22:30
      Responder

      Oi Lindona,
      Que bom que voce gostou !! Tambem adorei .
      Vamos em frente …isso vai dar samba.
      Beijos e compartilhe

  2. Pingback: 9 ALIMENTOS QUE TESTEI PARA SAÚDE DIGESTIVA - Carina Palatnik

  3. Pingback: Meditação: como ajudou minha a saúde - Carina Palatnik

  4. Pingback: Dieta do FODMAP: testei, aprovei e mudou minha vida! - Carina Palatnik

  5. Pingback: Saude e felicidade estão relacionadas ? - Carina Palatnik

  6. Maria Odete Gonçalves Vaz 6 de outubro de 2018 at 21:28
    Responder

    Admiro sua intuição pq já passei por 3 situações de erro médico. O primeiro erro começou com um diagnóstico de “somatização de um estado depressivo arrastado…Fui intoxicada de antidepressivos e afins..Questionei o Prof.Dr. (…) neurologista que eu não concordava com o diagnóstico. ..Insistiu e reforçou a medicação. ..Dei comigo a andar como se estivesse bêbada. ..Pesquisei e pedi ao médico de família para me prescrever um electromiograma que fui apresentar ao Hospital Santa Maria -Lisboa , acompanhada por familiar que me apoiava para me deslocar ! Fui de imediato internada fiz o electromiograma , potenciais evocados e de seguida , uma ressonância magnética. ..Resultado : esclerose múltipla! Passou -me essa informação e que eu ficaria ao cuidado do seu assistente. ..Aí , confrontei-o com a responsabilidade do desmame dos medicamentos que tinham deixado sequelas e que ele era o responsável para desintoxicar o meu organismo dos produtos químicos que ele me receitou durante dois anos e meio. ..Aceitou displicentemente manter essa minha exigência ,e para eu ir ao gabinete marcar consulta. Mas aí funcionou a minha intuição. ..Se , como neurologista de renome em Portugal , falhara liminarmente , iria eu entregar – me novamente à
    incompetência.. para cair noutra ?! Telefonei para casa me virem apanhar na saída do Hospital , sem sequer me dar à consideração de comunicar que abandonava o Hospital. Também NINGUÉM participou que eu deixara o Hospital sem um termo de responsabilidade !!!!Outra situação foi a cirurgia à extacção da vesícula que me provoca mau estar , indigestão e inchaço abdominal. A última foi uma dor do nervo ciático na perna esquerda que me foi recomendada cirurgia urgente à coluna. .Continuo com a dor ciática acrescida de desequilíbrio , dores lombares e mobilidade reduzida. ..Se nunca tivesse recorrido à medicina convencional , não estaria com tantos efeitos secundários ( SII) permeabilidade intestinal , intolerância ao glúten e outras que não identifico e que tenho mitigado com receitas caseiras e naturais para ir sobrevivendo..Subscrevi seu canal que sigo com muita satisfação e lhe envio a minha gratidão por me estar a ajudar e a tantos como eu a admiram e lhe agradecem .💕

    • Carina Palatnik 6 de outubro de 2018 at 22:57
      Responder

      Ola Maria Odete,
      Sinto muito por tudo o que voce passou, e sei da revolta que isso causa, pois senti na pele !
      Fico muito feliz de saber que posso ajudar um pouco a melhorar sua qualidade de vida.
      E junto forças para seguir na minha luta de melhorar a legislação no Brasil para que principal causa de mortes de nosso pais ( 450.000 por ano) deixe de ser por erro medico.
      Agradeço do fundo do coração o seu relato.. e fico feliz de te-la aqui !
      Beijo no coração

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *