PROBIÓTICOS, RECUPERANDO A SUA SAÚDE

Olá meus queridos,

Hoje vou falar sobre a importancia e

o que são  PROBIÓTICOS ?

Entender sobre a importancia dos probióticos para o intestino é fundamental … todo mundo deveria tomar probióticos, mas por incrível que pareça alguns médicos ainda não reconhecem a importância de reflorestar seu intestino com os probióticos …. o que é uma pena!! Mas isso tem uma razão, há apenas 3 anos a microbiota intestinal , ou flora intestinal, foi considerada um órgão  e apenas recentemente as faculdades de medicina estão dando atenção a esse ” novo órgão”, que é a maior comunidade de bactérias que habitam nosso organismo e tem o poder de influenciar a nossa saúde, o nosso peso, o nosso humor ou até a nossa resposta imune.

O termo PRObiótico deriva do grego e significa “pró-vida”, sendo o antônimo de antibiótico, que significa “contra a vida”. Probiótico foi definido inicialmente como: organismos vivos que quando ingeridos exercem efeito benéfico no balanço da flora bacteriana intestinal.
Quando a flora intestinal está em desequilíbrio, o que acontece após o uso de antibióticos ou quando não se tem uma alimentação saudável e equilibrada, o intestino acaba sendo povoado por bactérias ruins, que não ajudam o sistema imunológico e deixam o organismo susceptível a doenças.

Os principais benefícios dos probióticos incluem:

1. Combater e prevenir doenças intestinais como colite, síndrome do intestino irritável SII, doença de Chron e inflamação intestinal, candidíase, hemorroidas.
2. Impedir a proliferação de bactérias ruins no intestino;
3. Ajudar a digerir a lactose, especialmente em pessoas com intolerância à lactose;
4.Prevenir problemas como obesidade, colesterol alto e hipertensão;
5. Prevenir alergias e intolerâncias alimentares.
6.Melhorar a digestão e combater a azia;
7.Combater a prisão de ventre e a diarreia, regulando o trânsito intestinal;
8.Aumenta a absorção de nutrientes, como vitamina B, cálcio e ferro;
9.Fortalecer o sistema imunológico, por aumentar a produção de células de defesa chamadas macrófagos;

Realmente ajuda demais! Sou prova viva disto…. Infelizmente aqui no Brasil existem poucas opções nas farmacias , alias experimentei todas…. depois faço um post somente sobre os tipos de probióticos os naturais e os manipulados , pois o assunto é importante !

No Brasil testei praticamente todos :tem o SIMBIOFLORA, o PROLIV, O PROVANCE entre outros , mas todos aqui são muito fraquinhos porque tem poucas cepas, ou seja, pouca diversidade de lactobacillus o que tem mais tem 3 ou 4 tipos , e nunca chegam a 10 bilhões de culturas vivas, o que é muito pouco também.

Vou explicar um pouco em uma linguagem fácil de entender, imagine a floresta amazônica … tem milhões de espécimes de plantas certo?? Imagine se for desmatada ? Quanto tempo demorara para crescer ? e imagine a quantidade de sementes que voce terá que jogar na floresta para que cresçam uma quantidade de arvores suficiente para cobrit todo aquele terreno desmatado??Para isso voce precisa de muita quantidade de sementes e muita variedade também …. por isso a quantidade de microorganismos vivos é muito importante …assim como a variedade!! Deu para entender ??

Seguem os melhores que encontrei mundo afora para o intestino…tem tambem os especificos para a boca que ajudam

garden oflife-disbiose-probioticos-carina_palatinik-intestino -probiotico-cura-sucesso-saude 1.RAW PROBIOTICS WOMAN OU MEN- GARDEN OF LIFE

Esse tem para homem ou mulher, deve ser mantido sempre em geladeira se não os organismos vivos morrem, tem 85 bilhões de culturas vivas para repovoar o intestino e 32 cepas diferentes de lactobacilos, além de algumas enzimas que vão ajudar na digestão, e recompor seu intestino. Vale tomar antes das refeições que vai ajudar na digestão. Tem 90 capsulas e da para um mês ou mais depende de quantas você tomar por dia.

probioticos-saude-lactobacilus-carina_palatnik-sucesso-cura-intestino-sii-superacao-sindrome-disbiose-renewlife2.ULTIMATE FLORA DA RENEW LIFE

Tem 50 bilhões de culturas vivas e 10 cepas diferentes, não precisa ficar na geladeira, mas probioticos sempre vale deixar na geladeira pois dura mais. Tome uma por dia o vidro tem 60 então da para 2 meses.

 

probioticos-saude-lactobacilus-carina_palatnik-sucesso-cura-intestino-sii-superacao-sindrome-disbiose-renewlife-garden of life3.Dr FORMULATED PROBIOTICS ONCE DAILY WOMEN da GARDEN OF LIFE

Esse tem 50 bilhões culturas vivas e 16 cepas diferentes, basta uma capsula por dia, e pode ficar fora da geladeira, esse ajuda mulheres que tem candidíase de repetição. Têm 30 capsulas dura um mês.

 

probioticos-saude-lactobacilus-carina_palatnik-sucesso-cura-intestino-sii-superacao-sindrome-disbiose4.RAW PROBIOTICS da GARDEN OF LIFE

Esse é a ultima novidade com 100 bilhões de culturas vivas e 34 cepas diferentes ,não é necessário manter na geladeira. Ele é feito pra sobreviver em temperatura ambiente, mas se você puder e melhor guardar na geladeira…. tem 30 capsulas e dá para um mês .

Mas ja fica a dica , o importante é você utilizar um que tenha pelo menos 50 bilhões e pelo menos umas 10 cepas diferentes de microorganismos vivos.

Tem também os específicos para boca , nariz , garganta, esses ajudam na candidiase oral inclusive.. veja o link aqui.

Encontre no BRASIL  esses probióticos usando meu CUPOM CARINA10 para ganhas condições especiais ( clique aqui)

Não há contra indicação, mas converse com seu médico ou nutricionista para maiores orientações!

(atenção: não são remédios e sim suplementos que vão te ajudar a recuperar a sua saúde intestinal , clique aqui para saber como escolher os melhores probióticos para voce.)

Vejam o  post sobre KEFIR , que é um probiótico que voce pode cultivar em casa.Clique aqui para saber mais… 

De uma olhada neste video no meu canal do You Tube que explica como e onde compro os melhores probióticos .Encontre no BRASIL  esses probióticos usando meu CUPOM CARINA10 para ganhas condições especiais ( clique aqui)

 

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Comments

  1. Alberto Cohen 20 de janeiro de 2018 at 21:03
    Responder

    Valeu os comentários. Muitos oportunos.

    • Carina Palatnik 1 de fevereiro de 2018 at 16:33
      Responder

      Ola Alberto,
      Que bom que voce gostou!!
      Compartilhe e de uma olhada nos outros posts.
      Beijo no coração!

      • Neto Oliveira 25 de outubro de 2018 at 11:23
        Responder

        Nunca tomei probiótico e gostaria de começar a tomar todos os dias, tenho 33 anos, você indica um probiótico bom?

  2. Pingback: Probióticos para boca, garganta, ouvido, nariz, gengivas e dentes - Carina Palatnik

  3. Cléa Pilnik 16 de fevereiro de 2018 at 08:08
    Responder

    Suas dicas de produtos naturais em Miami, nota 10! Onde posso encontrar produtos parecidos em São Paulo? Bj

  4. Pingback: Dieta do FODMAP: testei, aprovei e mudou minha vida! - Carina Palatnik

  5. Pingback: A louca por probióticos, conta como escolher os melhores! - Carina Palatnik

  6. Pingback: DESVENDANDO OS PROBIOTICOS: COMO LER O ROTULO - Carina Palatnik

  7. Pingback: DICAS PARA UMA DIGESTÃO PERFEITA: AS MELHORES ENZIMAS DO MUNDO PARA INTOLERANCIAS ALIMENTARES - Carina Palatnik

  8. ulderico moro capo 2 de maio de 2018 at 13:49
    Responder

    qual site voce compra rstes produtos?

    Ulderico MORO

    • Carina Palatnik 2 de maio de 2018 at 21:33
      Responder

      Ola Ulderico,
      Tudo bem ? Alguns eu trago dos Estados Unidos , mas voce pode encontrar alguns deles no mercado livre , custa bem mais caro que comprar lá fora , aqui custam 3 a 4 vezes mais caro por causa dos impostos . Outra forma, se voce tiver alguém conhecido que vá para lá, pode pedir para comprar é muito fácil de encontrar e não precisa de receita medica, pois é um probiótico.
      Espero que tenha conseguido te ajudar!
      Qualquer outra duvida deixe aqui que terei prazer em lhe ajudar>
      Beijo no coração

  9. Pingback: Síndrome do intestino irritável tem cura? - Carina Palatnik

  10. Cristine 2 de junho de 2018 at 19:02
    Responder

    Olá. Vc poderia me indicar marcas de probiótico para criança de 6 anos?
    Pois ela ainda não consegue engolir comprimidos.
    Obrigada

    • Carina Palatnik 6 de junho de 2018 at 16:32
      Responder

      Olá,
      Tem alguns probióticos que são em pó !
      No Brasil tem alguns em sachês e podem ser dissolvidos em água ! Fica mais fácil para crianças, mas não é qualquer um que serve experimentei um Nacional em sachê que não me fez muito bem , por isso é bom começar com pequenas doses meio saquinho e ver se não da nenhuma reação . Em geral são bem
      tolerados . Tem o simbioflora em sachê , mas consulte o pediatra ok ?
      Há a opção de kefir … já experimentou ? Tem
      Um post só sobre isso !
      Beijo no coração para você e sua filhota !

  11. Pingback: DETOX COM CHORORELLA ou CARVÃO ATIVADO ?? - Carina Palatnik

  12. Célia 25 de junho de 2018 at 22:17
    Responder

    Olá.
    Tenho muito interesse em comprar.
    Mas como faz com os lactobacilos que tem que ficar refrigerado? Como transporta?
    Pq você não vende para nós?
    Já que vai sempre nos Estados Unidos.
    Me orienta na onde eu posso comprar, preferência para os que vive temperatura ambiente.
    Sofro de ansiedade, crônica.
    Que Deus abençoe você.

    • Carina Palatnik 27 de junho de 2018 at 12:40
      Responder

      Ola Celia,
      Voce sabe que questões psicológicas estão intimamente ligadas com o intestino ,ne? Então sabe que quando tratar seu intestino vai melhorar sua ansiedade . Tem alguns que nao sao refrigerados que tem no Brasil . Tem um da Garden of Life que tem a foto no post que nao precisa de refrigeracao e é otimo.
      Continue participando e conte sua evolução pra gente!
      beijo no coração!!
      Carina

  13. Silvia melo 20 de outubro de 2018 at 14:11
    Responder

    Ola. boa Tarde. Sou a Silvia. Sou enfermeira e ja fui operada 2 x a amigdalites. Facilmente fico doente, parte ( resfriados, amigdalites e rinites) qual o probiotico que recomenda. Sou de Portugal.
    Grata Silvia

    • Carina Palatnik 26 de outubro de 2018 at 16:40
      Responder

      Ola querida,
      provavelmente esta com uma disbiose… faca a dieta FODMAP, escolha um dos probióticos que tenho indicado aqui no blog . e assista minha playlist de videos no youtube que explico tudo sobre probióticos.
      Aproveite e experimente os probióticos orais para ouvido nariz e garganta, vai te ajudar , tenho um post com fotos dos melhores.
      Boa sorte e me conte sua evolução
      Beijo no coração
      https://www.supervitaminas.com.br/d/10/probioticos/?campanha_id=32 – Probióticos CUPOM CARINA10 – encontre aqui os probióticos orais

  14. Neto Oliveira 26 de outubro de 2018 at 11:58
    Responder

    Bom dia,

    Nunca tomei probiótico, gostaria de começar a tomar, você poderia me indicar algum com boa qualidade e de preferência os que vende lá fora, porque aqui no Brasil não tem nenhum bom.

    • Carina Palatnik 26 de outubro de 2018 at 16:31
      Responder

      Ola Neto,

      Feliz de poder te ajudar!!
      Tenho varios posts e videos que indico os que ja consumi.
      DE uma olhada no meu canal e nos outros posts que tenho varias fotos de probióticos.
      Beijo no coração e continue participando
      No link abaixo voce encontra algumas opções e aproveite o desconto com o cupom CARINA10
      https://www.supervitaminas.com.br/d/10/probioticos/?campanha_id=32 – Probióticos CUPOM CARINA10

  15. flavia 10 de novembro de 2018 at 11:40
    Responder

    Carina verdade q pode tomar probioticos suplementos diariamnete ou eles vao perdendo a eficacia?

    • Carina Palatnik 13 de novembro de 2018 at 23:21
      Responder

      Ola Flavia,
      tem um video que tiro as duvidas sobre probióticos … na verdade o ideal e trocar de tempos em tempos para variar as cepas e usar as mais adequadas para seu caso..
      tem probióticos específicos para cada questão: candidíase , intestino preso , intestino solto… mas sempre bom variar para sua microbiota , ficar bem variada e saudável.
      Beijo no coração

  16. Ana Maria Barrela Batista 16 de dezembro de 2018 at 18:10
    Responder

    Olá CARINA minha flor, eu agradeço a DEUS por vc mostrar pra todos nós esses
    Probioticos .
    Pq os médicos não fala , eu nunca tomei mais quero fazer parte deles .
    Poriso presto atenção em todos seus vídeos obrigados minha linda 😍💕🌹

    • Carina Palatnik 21 de dezembro de 2018 at 11:28
      Responder

      Ola Ana Maria,
      Fico feliz de poder te ajudar a ter uma melhor qualidade de vida.
      Que bom que voce esta seguindo meu canal.
      Feliz de saber …continue participando.
      beijo no coração

  17. Bruna Borges 22 de março de 2019 at 06:52
    Responder

    Olá Carina. Eu comprei pela site o garden of life. Este último do post. Para me ajudar com candidíase recorrente. Fiz a compra certa?
    Tenho candidíase há 4 anos. Já tentei tomar o prolive e não me ajudou muito.

    • Carina Palatnik 16 de abril de 2019 at 14:26
      Responder

      Ola Bruna,
      O probiótico é ótimo , mas importante alem do probiótico é fazer a dieta Fodmap, cortar açúcar e carbohidratos refinado que alimentam os fungos , alem dos oleos essenciais que ensino no canal ok?
      Tem ebook gratuito sobre candidíase e os 9 alimentos mágicos
      Beijo no coração e continue participando

  18. Vitoria 30 de maio de 2019 at 13:25
    Responder

    Olá Carina
    Tenho doença de crohn e meu exame de calprotectina deu 2605, fiquei assustada com o alto índice de inflamação intestinal, será q probiotico me ajuda?

    • Carina Palatnik 2 de junho de 2019 at 18:35
      Responder

      Ola querida,
      Probioticos em geral ajudam a melhorar a imunidade e reduzir inflamação, isso associado a dieta adequada .
      De uma olhada n GUIA DO PROBIOTICO que vai te ajudar bastante
      Beijo no coração espero ter te ajudado.

  19. Creuza de Moura 11 de setembro de 2019 at 12:57
    Responder

    Boa tarde Carina! Desligada deixei meu probiotico que não precisa de geladeira no carro por uns 40 minutos e o carro esquentou muito.
    Comprei no supervitaminas é do Dr. Formulated Probiotics Mood+ digestive+ immune system 50 bilhões será que posso continuar tomando?

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *