HORMONIO DA FELICIDADE é PRODUZIDO no INTESTINO ?

Já esta provado… o intestino é o nosso segundo cérebro! Um intestino desregulado diminui consequentemente a produção de um  importante neurotransmissor, a SEROTONINA, provocando o estresse, a irritação e o mal-humor, cerca de 90% de toda serotonina do corpo é produzida no intestino .

 Lembre-se: quando seu intestino está saudável, seu corpo também está e seu humor esta equilibrado !!   

O médico americano Michael D. Gershon, da Universidade de Columbia NY, confirmou que o intestino tem seu próprio sistema nervoso autônomo, com uma rede de 100 milhões de neurônios, que por sua vez, liberam os neurotransmissores, substâncias químicas responsáveis pela comunicação entre as células nervosas.

Deste modo, 90% da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar, é produzida pelos intestinos. Ele produz também 80% do potencial de imunidade do corpo humano, além de ser grande produtor do hormônio do crescimento.

Atualmente, os tratamentos de depressão envolvem a recaptação desse neurotransmissor a serotonina….(estudos comprovam a relação entre a falta de serotonina no cérebro e os suicídios).

Uma noite mal dormida, excesso de bebida, fumo e muito açúcar podem interferir no funcionamento do intestino, já que estes fatores modificam o PH intestinal e aceleram o envelhecimento, a falta de vitalidade e podem ainda agravar os quadros de depressão !

Relação cérebro e intestino

Condições como a disbiose ( clique aqui para saber mais )  síndrome do intestino irritável ( clique aqui para saber mais ), marcada por diarreia ou dificuldade de ir ao banheiro sem razão aparente, propiciam nervosismo e depressão assim como a ansiedade e o baixo-astral desequilibram a flora e patrocinam as crises.

Mas é possível prevenir, ou até reverter, desequilíbrios na microbiota intestinal? A resposta é sim.

A flora intestinal pode ser modulada, para que as bactérias do bem vivam em paz . E isso é obtido, em parte, via alimentação, ou por probioticos fabricados ( Clique aqui), manipulados ou fermentados ( clique aqui para saber mais ) ou kefir ( clique aqui)

Então meus amores …cuidem do seu segundo cerebro …seu intestino , que sim é um órgão muito importante que afeta toda sua imunidade e toda sua saude ! Quer saber com ter um intestino saudavel ? ( CLIQUE AQUI)

Quer aprender a cuidar de seu intestino e ter consequentemente ter um equilibrio emocional ? CLIQUE AQUI ou deixe ai nos comentarios , que vou falar mais a respeito… 

Ah …probióticos também ajudam muito neste equilibrio …quer saber como ( CLIQUE AQUI)

Aproveite e assista esse video acho que pode te ajudar bastante !!

Beijos no seu coração

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *