TRANSPLANTE DE FEZES, EXISTE ? FUNCIONA?

Relatada na medicina chinesa desde o século IV, a prática do transplante de microbiota fecal só começou a ser utilizado e estudado nas últimas décadas.

O que acontece é a introdução de uma microbiota intestinal saudável, em um paciente acometido por uma infecção severa ou outras doenças que atingem o trato intestinal, como pacientes com clostridium difficile , ou a Doença de Chron.

O isolamento de microorganismos para uso como probiótico já é uma prática conhecida. Ingerir probioticos auxilia na reposição da microbiota intestinal. Mas em muitos casos o transplante é necessário, pois existem bacterias como o Clostridiumm Difficile  que se torna resistente a antibióticos e somente com o transplante fecal consegue se elimina-la.
No transplante, a microbiota pode ser reduzida em pó ou transformada em suspensão. 
Após serem coletadas do doador saudável (podendo ser frescas, congeladas ou liofilizadas), as fezes são misturadas ao soro fisiológico.

A introdução pode ser através de sonda naso jejunal, endoscopia ou colonoscopia, e o paciente precisa estar sedado.

O doador escolhido geralmente é uma pessoa da família do paciente, por questões psicológicas, e precisa realizar cultura de fezes para verificar se há presença de microorganismos.

É importante ainda que haja jejum antes do procedimento e principalmente que o paciente esteja preparado psicologicamente.

Voce ja tentou utilizar probioticos para reestabelecer sua saude intestinal ( clique aqui )para saber tudo a respeito e aprender qual o melhor probiotico para voce !!

Já conhecia esse procedimento? Quer saber mais a respeito deixe suas duvidas nos comentarios que farei questao de esclarece-las

Beijão no coração e assista o video que vai te ajudar a entender melhor.

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *