DIETA PARA DESITOXICAR E DESINFLAMAR SEU INTESTINO

Olá queridos,

Se seu intestino esta bem … provavelmente sua saúde esta boa… tudo que você come passa por lá e todas as vitaminas, nutrientes e energia que você precisa vem dali.É de onde vem o combustível do seu corpo, se não tiver combustível seu corpo não vai funcionar bem e se o combustível estiver adulterado , ou seja , com toxinas o corpo não funciona bem, né? É nós não funcionamos, começamos a dar problemas. Uma  dieta correta  é fundamental para o bom funcionamento do seu corpo como um todo.

Depois do erro médico e do excesso de antibióticos que me prescreveram , meu intestino ficou destruído e meu combustível, começou a entrar no meu corpo adulterado, ou seja muitas toxinas passavam para minha corrente sanguínea , não digeridas adequadamente e começaram a me fazer mal .

Todo mundo , que tem problemas de digestão ou teve que tomar muitos antibióticos ou tem intolerancias ou alergias alimentares , provavelmente esta com o intestino inflamado em menor ou maior grau.

Eu como sequelas tive muitas dores articulares, problemas digestivos, alergias de todos os tipos… um inferno que só melhorou quando comecei a fazer uma dieta para recompor recuperar meu intestino.

Tente manter-se na dieta que vou descrever abaixo  por pelo menos 20 dias para sentir melhoras no seu organismo, mas para desintoxicar o ideal é você fazer pelo menos um mês essa dieta .Quando você notar uma melhora geral no seu organismo você vai se animar . Na hora de reintroduzir os alimentos cortados , vá com calma e aos poucos reintroduza um tipo por semana e veja como seu organismo reage , assim você conseguirá identificar quais os que te causam mais mal estar , fique atento pois cada organismo reage de um jeito .

Ai vão os grupos de alimentos que você tem que cortar…

DIETA PARA DESINFLAMAR SEU ORGANISMO:

ALIMENTOS PROIBIDOS :

  1. Proteína do leite e lactose: Não adianta só cortar a  lactose, que é a enzima do leite, pois a maioria dos produtos sem lactose tem um pouco de lactose , e a proteína do leite é muito difícil de ser digerida, então não vale usar os produtos sem lactose , tem que cortar tudo que tem leite de vaca e derivados ( queijo, requeijão , leite e tudo que leva esses ingredientes )
  2. Carbohidratos refinados : Tudo que tiver farinha branca branca, pães bolos,  massas, esqueça disso por um tempo . Desta forma você estará eliminando o glutem da sua vida também e o Gluten é muito difícil de ser digerido. A farinha branca facilita o crescimento de muitos fungos e bactérias ruins no seu intestino …então melhor cortar nessa primeira etapa.
  3. Açúcar refinado e adoçantes artificiais: não coma nada com açúcar refinado , todos os doces deverão ficar longe por uns tempos. São de difícil digestão ,e tem inúmeros efeitos colaterais , além de destruírem a bactérias boas do seu intestino e favorecerem o crescimentos das bactérias ruins. Todos os adoçantes também devem ser eliminados .
  4. Álcool: Nem preciso falar do dano que ele causa na mucosa intestinal e na sua microbiota . Sei que é difícil sair socialmente e evitar , mas sera por um período . E valerá o sacrifício !
  5. Cafeína : neste grupo não estou falando só do cafezinho e sim de tudo que tem cafeína, refrigerantes , chas pretos , energéticos etc, corte a cafeína da sua vida durante esse período
  6. Temperos fortes : pimenta , sal , temperos industrializados , tipo ketchup, mostarda . Todos eles agridem a mucosa intestinal e tudo o que queremos evitar é exatamente isso.Certo ?

 

Ai você vai dizer o que vou comer? Te respondo já : COMIDA DE VERDADE: verduras, legumes , frutas , carne , peixe , frango . Esqueça as comidas industrializadas.

dieta-saudavel-desinflamar-saude-be

Muito difícil isso? …Sim, nossa vida social fica bem atrapalhada, pensamos varias vezes antes de ir a um lugar, pois não se sabe se terá algo para comer lá , se conseguiremos manter a dieta .Fica a dica tem um post aqui que ensino como sobreviver na dieta  na hora de comer fora … ou quando voce vai viajar.

Mas se você soubesse as sequelas de um intestino destruído, faria essa dieta sem pensar …e quando você começar a se sentir melhor, vai agradecer de fazer essa dieta detox e anti-inflamatória. Aos poucos você vai acostumando e começa a aprender a fazer as escolhas certas.

Dá uma olhada no vídeo que explico direitinho a dieta …

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Comments

  1. Carina Palatnik 16 de abril de 2018 at 22:18
    Responder

    Olá , tratei a dieta e aprovei

    • Marcela 10 de outubro de 2019 at 21:08
      Responder

      Oi Carina,sou sua fã, moro na Austrália atualmente e a 6 meses passei por uma mudança, morava em um lugar quente e precisei vir morar em um lugar frio, no entanto acho que meu corpo não “gostou” e começou a me dar sinais, já 6 meses venho sofrendo com síndrome do intestino irritável, ma digestão ou seja lá oq for pq ninguém consegue me dizer. Já pesquisei muito e me identifico muito com seus posts. A questão eh que não tenho nenhuma dor, meus sintomas consistem em prisão de ventre, barriga muito inchada independente do que como e de veze em quando solto puns fedidos e ouço barulhos na barriga, mas o pior disso tudo eh a barriga inchada, tentei a dieta de fodmaps e muitas vezes fico confusa pois posso comer uma caixa de chocolate e fica tudo bem com a minha barriga, tem dias que como peixe grelhado e minha barriga incha. Ela acorda totalmente normal e SEMPRE que vou dormir ela está grande, como se fosse um problema da quantidade de comida que acumula durante o dia, já tentei carvão ativado, enzimas digestivas, mil e um médicos e não sei oq fazer, sempre após almoço preço grávida de 6 meses.

      • Carina Palatnik 20 de outubro de 2019 at 19:00
        Responder

        Ola querida,
        Fico feliz de saber que meu conteúdo esta te ajudando de tão longe …
        Aconselho seguir a dieta mais adequadamente e todos os passos do meu curso os 4 PILARES DO INTESTINO SAUDAVEL!
        Vai resolver sua questão tenho certeza !!
        Vou deixar aqui o link se tiver interesse.
        https://4pis.carinapalatnik.com.br/carinapalatnik/4pis/
        beijo grande no seu coração , qualquer duvida estou a disposição

  2. Elza Maria sodero cottham 23 de abril de 2018 at 08:47
    Responder

    Tenho SII
    É disbiose tbm
    Pior é o SII
    Sofro mesmo nas dietas
    Mas não posso desistir

    • Carina Palatnik 23 de abril de 2018 at 18:58
      Responder

      Elsa, Tudo bem?
      Muito difícil manter a dieta , verdade.
      Melhor do que passar mal né?
      Mas saiba que disbiose tem cura , é preciso muita paciência , cuidado com a alimentação e próbioticos adequados , isso fará com que sua disbiose vá melhorando e sua SII também consequentemente melhorara . Mas é preciso muita paciência, força de vontade e foco.
      NAo deixe de contar aqui sua evolução e veja as dicas de probioticos nos outros posts.
      Um beijo , fica bem e muita força.
      Carina

  3. Nataly 28 de maio de 2018 at 11:40
    Responder

    Carina obrigada pelo blog, assim como você eu descobri depois de 7 anos de sofrimento e depois de fazer uma apendicectomia e mil exames de todos os tipos que tinha SII mesmo assim o medico não me mando dieta restrita, mandou remédios e probioticos. Probiotico ok, mas não fazer dieta e não te ensinarem a reflorestar a flora é um erro tão grave que chega a ser negligência. É vital a gente fazer dieta. Então estou seguindo tuas dicas e sei que posso melhorar mais, porque ainda como carboidratos e leites e etc. Vou tentar a dieta Fodmap que já tinha ouvido falar, mas só me animei com você, pela sua historia, a força de vontade, então Vou fazer com nutricionista, espero poder dar meu depoimento depois!
    Um grande beijo!

    • Carina Palatnik 28 de maio de 2018 at 17:23
      Responder

      Ola Nataly,
      Que bom ouvir isso !! Fico muito feliz de estar te ajudando !!
      Tenho certeza que sua qualidade de vida vai mudar!!
      Faça a dieta mesmo e depois conte pra gente sua evolução!!
      beijo no coração

  4. Natalia 11 de março de 2019 at 08:23
    Responder

    Olá
    Sofro de colite ulcerativa ,acho difícil controlar pois os remédios me da o alergia e a dieta não consigo fazer .
    Mas lendo seu post vou fazer direitinho pois não ando nada bem.
    Obrigado por me ajudar .

    • Carina Palatnik 12 de março de 2019 at 19:30
      Responder

      Ola Natalia,
      Faça sim , vai te ajudar muito a ter uma vida mais feliz e mais saudável!!
      Depois me conte os resultados…vale a pena !!
      Beijos no seu coração

    • Marcelo dos Santos 15 de abril de 2019 at 10:40
      Responder

      Bom dia.
      Controlo minha colite ulcerativa desde 2010. Já tomei corticóides e a Mesalazina (MESACOL 800). Remédios fortes que afetam outros orgãos com os rins por exemplo. Depois de muito sofrimento e pesquisas, abandonei todos os remédios, mesmo meu médico sendo contrário a isso, e achei um milagroso suplemento chamado MODULEN IBD, protudo produzido pela NESTLE Holanda que eliminou a inflamação da mucosa intestinal, fácil de achar no Mercadolivre. Ainda evito qualquer derivado direto do leite como queijos, porém como bolos sem qualquer problema. Evitem café, chá preto, banana (parece ser bom mas não é), chocolate e suco de laranja (pasteurizado), o suco de laranja feito na hora, digo com gominhos não causa qualquer problema. Como normalmente meu pãozinho com presunto de manhã, aveia, tomo suco de caju, maça, acerola, goiaba e maracuja. No almoço arroz, batata, peixe, frango, as fezes carne vermelha magra, alface, beterraba, gema do ovo, gelatinas, legumes em geral. Abobora e muito bom devido o betacoroteno.
      Espero ter contribuido, não é fácil sentir dores e o pior aparecer sangue vivo nas fezes que o sinal de perda da mucosa o intestino.
      Abraços.

      • Carina Palatnik 16 de abril de 2019 at 17:45
        Responder

        Ola querido,
        obrigada pro compartilhar sua experiencia!!
        Também resolvi abandonar todos os tratamentos e remedios e consegui me recuperar de forma natural !!
        Beijos no coração

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *