DIETA PARA DESITOXICAR E DESINFLAMAR SEU INTESTINO

Olá queridos,

Se seu intestino esta bem … provavelmente sua saúde esta boa… tudo que você come passa por lá e todas as vitaminas, nutrientes e energia que você precisa vem dali.É de onde vem o combustível do seu corpo, se não tiver combustível seu corpo não vai funcionar bem e se o combustível estiver adulterado , ou seja , com toxinas o corpo não funciona bem, né? É nós não funcionamos, começamos a dar problemas. Uma  dieta correta  é fundamental para o bom funcionamento do seu corpo como um todo.

Depois do erro médico e do excesso de antibióticos que me prescreveram , meu intestino ficou destruído e meu combustível, começou a entrar no meu corpo adulterado, ou seja muitas toxinas passavam para minha corrente sanguínea , não digeridas adequadamente e começaram a me fazer mal .

Todo mundo , que tem problemas de digestão ou teve que tomar muitos antibióticos ou tem intolerancias ou alergias alimentares , provavelmente esta com o intestino inflamado em menor ou maior grau.

Eu como sequelas tive muitas dores articulares, problemas digestivos, alergias de todos os tipos… um inferno que só melhorou quando comecei a fazer uma dieta para recompor recuperar meu intestino.

Tente manter-se na dieta que vou descrever abaixo  por pelo menos 20 dias para sentir melhoras no seu organismo, mas para desintoxicar o ideal é você fazer pelo menos um mês essa dieta .Quando você notar uma melhora geral no seu organismo você vai se animar . Na hora de reintroduzir os alimentos cortados , vá com calma e aos poucos reintroduza um tipo por semana e veja como seu organismo reage , assim você conseguirá identificar quais os que te causam mais mal estar , fique atento pois cada organismo reage de um jeito .

Ai vão os grupos de alimentos que você tem que cortar…

DIETA PARA DESINFLAMAR SEU ORGANISMO:

ALIMENTOS PROIBIDOS :

  1. Proteína do leite e lactose: Não adianta só cortar a  lactose, que é a enzima do leite, pois a maioria dos produtos sem lactose tem um pouco de lactose , e a proteína do leite é muito difícil de ser digerida, então não vale usar os produtos sem lactose , tem que cortar tudo que tem leite de vaca e derivados ( queijo, requeijão , leite e tudo que leva esses ingredientes )
  2. Carbohidratos refinados : Tudo que tiver farinha branca branca, pães bolos,  massas, esqueça disso por um tempo . Desta forma você estará eliminando o glutem da sua vida também e o Gluten é muito difícil de ser digerido. A farinha branca facilita o crescimento de muitos fungos e bactérias ruins no seu intestino …então melhor cortar nessa primeira etapa.
  3. Açúcar refinado e adoçantes artificiais: não coma nada com açúcar refinado , todos os doces deverão ficar longe por uns tempos. São de difícil digestão ,e tem inúmeros efeitos colaterais , além de destruírem a bactérias boas do seu intestino e favorecerem o crescimentos das bactérias ruins. Todos os adoçantes também devem ser eliminados .
  4. Álcool: Nem preciso falar do dano que ele causa na mucosa intestinal e na sua microbiota . Sei que é difícil sair socialmente e evitar , mas sera por um período . E valerá o sacrifício !
  5. Cafeína : neste grupo não estou falando só do cafezinho e sim de tudo que tem cafeína, refrigerantes , chas pretos , energéticos etc, corte a cafeína da sua vida durante esse período
  6. Temperos fortes : pimenta , sal , temperos industrializados , tipo ketchup, mostarda . Todos eles agridem a mucosa intestinal e tudo o que queremos evitar é exatamente isso.Certo ?

 

Ai você vai dizer o que vou comer? Te respondo já : COMIDA DE VERDADE: verduras, legumes , frutas , carne , peixe , frango . Esqueça as comidas industrializadas.

dieta-saudavel-desinflamar-saude-be

Muito difícil isso? …Sim, nossa vida social fica bem atrapalhada, pensamos varias vezes antes de ir a um lugar, pois não se sabe se terá algo para comer lá , se conseguiremos manter a dieta .Fica a dica tem um post aqui que ensino como sobreviver na dieta  na hora de comer fora … ou quando voce vai viajar.

Mas se você soubesse as sequelas de um intestino destruído, faria essa dieta sem pensar …e quando você começar a se sentir melhor, vai agradecer de fazer essa dieta detox e anti-inflamatória. Aos poucos você vai acostumando e começa a aprender a fazer as escolhas certas.

Dá uma olhada no vídeo que explico direitinho a dieta …

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Comments

  1. Carina Palatnik 16 de abril de 2018 at 22:18
    Responder

    Olá , tratei a dieta e aprovei

  2. Elza Maria sodero cottham 23 de abril de 2018 at 08:47
    Responder

    Tenho SII
    É disbiose tbm
    Pior é o SII
    Sofro mesmo nas dietas
    Mas não posso desistir

    • Carina Palatnik 23 de abril de 2018 at 18:58
      Responder

      Elsa, Tudo bem?
      Muito difícil manter a dieta , verdade.
      Melhor do que passar mal né?
      Mas saiba que disbiose tem cura , é preciso muita paciência , cuidado com a alimentação e próbioticos adequados , isso fará com que sua disbiose vá melhorando e sua SII também consequentemente melhorara . Mas é preciso muita paciência, força de vontade e foco.
      NAo deixe de contar aqui sua evolução e veja as dicas de probioticos nos outros posts.
      Um beijo , fica bem e muita força.
      Carina

  3. Nataly 28 de maio de 2018 at 11:40
    Responder

    Carina obrigada pelo blog, assim como você eu descobri depois de 7 anos de sofrimento e depois de fazer uma apendicectomia e mil exames de todos os tipos que tinha SII mesmo assim o medico não me mando dieta restrita, mandou remédios e probioticos. Probiotico ok, mas não fazer dieta e não te ensinarem a reflorestar a flora é um erro tão grave que chega a ser negligência. É vital a gente fazer dieta. Então estou seguindo tuas dicas e sei que posso melhorar mais, porque ainda como carboidratos e leites e etc. Vou tentar a dieta Fodmap que já tinha ouvido falar, mas só me animei com você, pela sua historia, a força de vontade, então Vou fazer com nutricionista, espero poder dar meu depoimento depois!
    Um grande beijo!

    • Carina Palatnik 28 de maio de 2018 at 17:23
      Responder

      Ola Nataly,
      Que bom ouvir isso !! Fico muito feliz de estar te ajudando !!
      Tenho certeza que sua qualidade de vida vai mudar!!
      Faça a dieta mesmo e depois conte pra gente sua evolução!!
      beijo no coração

  4. Natalia 11 de março de 2019 at 08:23
    Responder

    Olá
    Sofro de colite ulcerativa ,acho difícil controlar pois os remédios me da o alergia e a dieta não consigo fazer .
    Mas lendo seu post vou fazer direitinho pois não ando nada bem.
    Obrigado por me ajudar .

    • Carina Palatnik 12 de março de 2019 at 19:30
      Responder

      Ola Natalia,
      Faça sim , vai te ajudar muito a ter uma vida mais feliz e mais saudável!!
      Depois me conte os resultados…vale a pena !!
      Beijos no seu coração

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *