ALHO E CEBOLA podem ser os vilões do seu INTESTINO !

Olá queridos , tudo bem?

Alho e cebola são temperos básicos e comuns na nossa rotina, mas será que são vilões?

FODMAPs podem ser os alimentos que são os vilões da sua dieta, voce sabia? Voce conhece os alimentos FODMAPs?

Você sente cólicas abdominais, gases, inchaço, diarréia, constipação ou os dois alternados? Você tem fadiga, letargia e falta de concentração?

Já pensou que voce  pode ter intolerância aos FODMAP ?…Não necessariamente á todos, mas a algum deles .

Como descobri isso?? Depois da cirurgia indevida que fizeram em mim (clique aqui se quiser saber mais) comecei a ter sintomas estranhos, como os que citei acima, que não tinha antes e comecei a pesquisar muito a respeito , já que nenhum médico conseguia me ajudar… e descobri a dieta FODMAP.

Na dieta FODMAPs pra quem não lembra, são aqueles carboidratos que são difíceis para a digestão de algumas pessoas (clique aqui ) o alho e a cebola estão no grupo dos frutanos, ou seja, podem sim, causar sintomas como inchaço, gases, diarreia ou prisão de ventre.

E o que quer dizer FODMAPs?

FODMAP é um acrônimo que significa:

F ermentable – o que significa que eles são decompostos (fermentado) por bactérias no intestino grosso

O ligosacarídeos – “oligo” significa “poucos” e “sacarídeos” significa açúcar. Essas moléculas compostas por açúcares individuais unidas em uma corrente

D isacáridos – “di” significa dois. Esta é uma molécula de açúcar duplo.

M onosacarídeos – “mono” significa

solteiro. Esta é uma molécula de açúcar único.

A nd

P olyols – estes são álcoois de açúcar

São considerados os carboidratos “inimigos” !E o que são carboidratos inimigos? São os carboidratos de difícil digestão para algumas pessoas…. Eles são osmóticos, isso significa que puxam água pra dentro do trato gastrointestinal, não podem ser digeridos ou absorvidos bem e podem ser fermentados por bactérias no trato intestinal, quando consumidos em excesso. Com isso, os sintomas chatos que citei acima podem aparecer, e causar os sintomas da SII – Síndrome do Intestino Irritável e Disbiose.clique aqui para saber mais!

alho_cebola-fodmap-dieta_fodmapComo os FODMAPs desencadeiam sintomas ruins?

Quando consumidos em alimentos e / ou bebidas, os FODMAP podem ser mal absorvidos no intestino delgado e passar para o intestino grosso, onde ocorrem dois eventos principais:

  • Os FODMAPs são facilmente fermentados por bactérias no intestino grosso, contribuindo para a produção de gás.
  • Os FODMAPs também são altamente osmóticos, o que significa que eles atraem água para o intestino grosso, o que pode alterar os movimentos do intestino.

Estes dois processos podem então desencadear sintomas que citei antes incluindo: excesso de gases, inchaço abdominal e distensão, dor abdominal, constipação ou diarreia, ou uma combinação de ambos.

O alho e a cebola são dois vilões ocultos que normalmente ingerimos misturado no tempero da comida e que podem estar causando todos os seus desconfortos …já parou para pensar nisto?

Eu sugiro que voce se aprofunde no assunto clicando aqui ,para entender melhor o que é a DIETA FODMAP e assim aprender a tratar seu intestino e evitar o que te causa desconforto.( Clique aqui)

Se voce quiser se livrar de vez destes sintomas e ter uma vida normal e saudável, podendo comer tudo , precisa equilibrar sua microbiota intestinal ! Como passei por tudo isso e ninguém conseguia resolver os meus problemas bati cabeça e gastei muito dinheiro e ninguém me deu uma solução … quando consegui me curara resolvi compartilhar tudo que pesquisei , testei e que funcionou comigo . Elaborei o CURSO : OS 4 PILARES DO INTESTINO SAUDAVEL ( clique aqui ) !! Pare de gastar dinheiro sem solução ( SAIBA COMO AQUI )

Quer saber qual alimento pode ser vilão na hora da sua alimentação? Da uma olhada neste video que vai te ajudar muito a entender melhor sobre a DIETA FODMAP !

Clique aqui para ter acesso ao CURSO : 4 Pilares do Intestino Saudável

Beijos no coração

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *