5 ALIMENTOS COM MAIS COLÁGENO : AUMENTE SEU COLAGENO JÁ !

Olá queridos ,

Tenho falado muito sobre colágeno ultimamente !

Já falei sobre os 3 perigos do colágeno ( clique aqui) , como potencializar ação do colágeno ( clique aqui) e hoje vou mostrar para voces que voce pode manter seu colágeno naturalmente se ingeris esses alimentos que sao os que mais possuem colágeno.

Os alimentos que aumentam a produção de colágeno são  importantes para quem deseja continuar com a firmeza e elasticidade da pele, dois fatores essenciais para a beleza de qualquer pessoa.

Sendo uma proteína extremamente importante para o organismo de maneira geral, o colágeno atua principalmente de maneira estrutural no nosso corpo. Ossos, músculos, pele, tendões e outras estruturas dependem desta substância para permanecerem
saudáveis e funcionais.

Por via de regra, a produção do colágeno está intrinsicamente relacionada com os níveis de ingestão desta proteína, e, portanto, falaremos mais sobre as principais fontes alimentares que apresentam boas quantidades desse nutriente.

Ao inserir estes alimentos no seu cotidiano, sua pele e seu corpo agradecerão e permanecerão mais saudáveis, retardando o envelhecimento e gerando inúmeros benefícios para seu bem-estar.

Pronto para saber quais são?

colageno-alimentos_com_colageno-rugas _pele_OS 5 ALIMENTOS COM MAIS COLAGENO

1. Colágeno no Salmão

O salmão é um alimento fantástico para sua saúde. Rico em ômega 3, gorduras
saudáveis e minerais como o zinco, por exemplo, que estimula a produção de colágeno
no organismo , é quase que impossível não incluí-lo nesta lista.

Seu acesso não é tão difícil e praticamente podemos comprá-lo em qualquer mercado.Seu modo de preparo também não é demasiadamente complicado, e basta utilizar uma grelha ou frigideira para conseguir cozinhar este peixe.

Opte sempre pelo salmão selvagem e procure em feiras de sua confiança para encontrar
os melhores cortes ,além da maior qualidade da carne, em muitas ocasiões os valores são mais baixos que o dos supermercados.

2.Vegetais com folhagem verde e o colageno

Quem nunca ouviu falar que os vegetais são importantes para saúde? Bem, eles não só desempenham um excelente papel no seu organismo, como também são importantíssimos para sua beleza.

Ricos em vitaminas e minerais, eles fornecem todo o aporte nutricional para que seu corpo e sua pele tenham todos os substratos necessários para produzir colágeno.

Outro fator importante é que esses alimentos ajudam a prevenir a quebra , ou catabolismo , do colágeno no seu corpo, fato que acontece quando seu corpo está com alta produção de radicais livres, considerados os maiores vilões da beleza e da estética da sua pele atualmente.

Portanto, inclua sempre uma porção de alface, couve, rúcula, brócolis e quaisquer outros vegetais que apresentam folhagem ou cor verde.

Vários estudos já comprovam os benefícios para saúde e principalmente o aumento da produção de colágeno no organismo, fator imprescindível para o rejuvenescimento da pele.Clique aqui para saber sobre esses alimentos( aqui)

3. Colágeno nos Ovos

Os ovos fazem parte da famosa lista de alimentos que sempre muda de “categoria”.Horas eles são considerados vilões e em outros momentos são apontados como “mocinhos” quando o assunto é saúde.

Apesar das controvérsias, saiba que hoje é praticamente unânime na comunidade médica
a aceitação dos ovos como um dos alimentos mais completos do planeta.

A parte da gema e da casca são riquíssimas em colágeno. O enxofre e outros importantes
minerais e vitaminas também estão presentes em abundância, além da proteína e das
gorduras que são essenciais para nosso corpo.

Médicos especialistas aprovam a inclusão deste alimento na sua dieta e a única ressalva
fica para as pessoas que apresentam altas quantidades de colesterol , só essas devem
pelo menos evitar comer a gema com muita frequência. (Clique aqui para saber como fazer no cafe da manhã)

4. Colágeno no Abacate

Quem me segue no Instagram , sabe que como abacate todos os dias ( clica aqui para saber mais das receitinhas )
O abacate é um superalimento. Riquíssimo em antioxidantes , essenciais para ajudar a eliminar os radicais livres do seu corpo, que já informamos que é um dos principais agentes que causam a degradação do colágeno do seu corpo e em gorduras
saudáveis, é praticamente impossível encontrar outra opção semelhante no mundo das
frutas.

Alguns estudos apontam que a ingestão do óleo de abacate regularmente ajuda a aumentar a produção de colágeno, o que é excelente para quem busca manter a pele e o corpo sempre jovens.

Outros benefícios desse alimento incluem a diminuição dos níveis de triglicerídeos e
colesterol no sangue, fazendo com que ele seja a escolha perfeita para quem possui
essas duas condições que aumentam o risco de doenças cardíacas.

Barato, fácil de encontrar e altamente saboroso, esta é uma das melhores opções desta  lista.

colageno-alimentos_com_colageno-rugas _pele_5. Colágeno nas Frutas Vermelhas e cítricas

Saiba que o abacate não é a única fruta capaz de aumentar o colágeno no seu
organismo. Praticamente todas as frutas vermelhas apresentam altas quantidades de
ácido elágico, uma importante substância que também evita a quebra do colágeno em seu organismo pela ação dos raios UV.

Se você pega bastante sol, este é mais um motivo para apostar no morango, nas amoras,framboesa e outros demais frutos da mesma cor.Ah e as frutas vermelhas sao otimas para alimentar as bacterias do bem no seu intestino …os PROBIOTICOS…( clique aqui para saber tudo a respeito de PROBIOTICOS )

Quanto às frutas cítricas, como o limão e a laranja — incrivelmente presentes na nossa
alimentação —, entenda que os altos níveis de Vitamina C presente nesses alimentos são
importantíssimos para formar alguns dos principais substratos orgânicos que garantem a
síntese de colágeno no organismo.

A Vitamina C também é um poderoso antioxidante e ajuda no reparo e na regeneração da
pele diariamente, fazendo com que sua beleza continue sempre impecável ao longo dos
anos.

Aumentando a ingestão desses alimentos deve ser do seu conhecimento que os
procedimentos estéticos são cada vez menos necessários….pelo menos quando falamos
de cirurgia plástica e de outras metodologias mais invasivas. Eu nunca fiz nada invasivo , porque me cuido …e isso faz muita diferença …sou a prova viva disso.

Se alimentar corretamente também é a chave para saúde, que não só garantirá sua beleza como seu bem-estar, outro aspecto importantíssimo para quem busca uma vida equilibrada e livre de enfermidades.

Da uma olhada neste video que vai te ajudar e clique aqui para saber do meu tratamento completo para ter um intestino saudavel ( CLIQUE AQUI)

Beijo no coração e deixe sua sugestão de post e suas duvidas!! Respondo a todos

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *