10 ASSASSINOS DE COLAGENO, como PARECER MAIS JOVEM !

Olá queridos ,
Vou voltar a falar sobre colágeno , pois muitos de voces me questionam muito a respeito. Já falei neste video aqui sobre o assunto ( clique aqui) e também neste post sobre os 10 beneficios do colágeno ( clique aqui)

Não importa quantos anos você tem,  a maneira que os outros percebem sua idade é através do maior órgão em seu corpo: a pele.

Esta nas suas mãos controlar essa aparência da sua pele sabia ?? Vou te contar como…

Níveis de estresse e escolhas alimentares afetam como nossos genes se expressam. Isso pode parecer assustador, mas na verdade é uma ótima notícia. Isso significa que temos um controle  sobre a diminuição do colágeno no nosso corpo .

Mas primeiro … por que o colágeno é tão importante quando se trata de aparência e saúde da pele? O colágeno é realmente a proteína mais abundante no corpo humano. 70% da pele, cabelos e unhas e quase 100% dos tecidos conjuntivos são colágeno.  Dos cabelos na sua cabeça, cada centímetro de sua pele,  à mobilidade das articulações.

como_tomar_colagenoO colágeno afeta inclusive a saúde geral do seu intestino, incluindo a integridade do intestino.

Mas aqui está o problemaÀ medida que envelhecemos, a produção natural de colágeno dos nossos corpos diminui drasticamente. A partir dos 25 voce começa a perder colágeno.

E como os níveis de colágeno são mais baixos no corpo, a pele normalmente começa a “parecer mais velha”, com menos elasticidade e hidratação. Articulações estragadas e distúrbios intestinais também podem ser sintomas, assim como cabelos mais finos e unhas quebradiças.

Perda de colágeno durante a vida :

  • A mulher típica pode esperar perder cerca de 1 a 2% do colágeno de seu corpo a cada ano
  • Inicio da perda : começa por volta dos 25/30 anos
  • Aos 40 anos, ela provavelmente terá perdido de 10 a 20% de seu colágeno total
  • Uma mulher de 50 anos terá muito menos colágeno do que na adolescência
  • A produção de colágeno em uma pessoa de 80 anos é até 75% menor do que alguém com 30 anos

Essa diminuição no colágeno pode resultar em menor : mobilidade( clique aqui para saber mais sobre isso), massa muscular, desempenho muscular e saúde da pele.

Mas não é apenas o processo natural de envelhecimento que nos rouba o nosso colágeno .Há outros “ladrões” escondidos , veja abaixo

10 assassinos de colágeno :

  1. Disbiose intestinal ou seja saúde intestinal ruim
  2. Excesso de açúcar na alimentação
  3. Sol em excesso
  4. Má qualidade do sono  ou seja dormir mal
  5. Estresse emocional, aumento do cortisol
  6. Falta de atividade fisica
  7. Dieta baixa em antioxidantes
  8. Deficit de vitamina C e Zinco
  9. Lesões e articulações pouco saudáveis
  10. Radicais livres

De uma olhada neste video que explico direitinho cada um desses assassinos de colágeno:

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Comments

  1. Claudia Santos Lima 5 de maio de 2019 at 16:58
    Responder

    Olá gostaria muito de poder comprar os probióticos com vc , estou sofrendo com meu filho com intestino inrritado fica ansioso com diarréia logo cedo , tremores, ansiedade, fez tratamento pra ansiedade mas nada de cura, hj não toma mais os remédios porém tem picos de intestino inrritado , me lembro que quando ele era adolescente ele tomou 100 comprimidos de penicilina pra acne um tratamento horroroso que os médicos passaram pra ele, com os anos se passaram ele nunca tomou probióticos e agora te sigo e vejo que deve ser a falta de probióticos que ele deve estar sofrendo com isso,. E eu já sou o contrário tenho intestino lento muita sinusite alergica TB nunca tomei, preciso muito desse probióticos pois TB tomei muito antibiótico devido um câncer de ovário que tive em 2017, nunca tomei probióticos e vejo que foi falta de informação… Pode me ajudar!!! Eu preciso de probióticos pra minha Flora sinto minha imunidade muito baixa… agradeço aguardo uma resposta.

  2. Áurea de Araújo Vianna 30 de maio de 2019 at 21:26
    Responder

    Boa noite. Comprei o guia de Probioticos pela Hotmart é não consigo acessar. Queria meu dinheiro de volta. Já tentei várias vezes e não consigo. Estou muito chateada.

    • Carina Palatnik 2 de junho de 2019 at 18:36
      Responder

      Ola Aurea,
      Voce ja recebei correto ?
      Beijos

  3. Áurea de Araújo Vianna 30 de maio de 2019 at 21:29
    Responder

    Não consigo ter acesso ao livro de Probioticos pelo Hotmart. Estou muito chateada e quero os meus 27.00 de volta

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *