Oleo mágico de ricino: que acaba com dores intestinais, cólicas e estrias !

Olá queridos,

Muita gente me pede ajuda para melhorar dores abdominais, então essa é uma dica sensacional. Mas esse oleo ajuda em muitas outras coisas também , dá uma olhada neste post que incrível!!
O óleo de rícino é conhecido nos Estados Unidos e muito utilizado como CASTOR OIL.Ele é medicinal e também tem outros usos , como ajudar nas dores abdominais para quem tem Disbiose (clique aqui para saber mais ) ou SII ( clique aqui),
Por exemplo: ele é antiviral, antibacteriano e antifúngico, podendo ser utilizado topicamente para tratar doenças da pele e reduzir a dor e cólicas intestinais, que vou explicar como , mais adiante .
Este óleo vem das sementes de mamona, que é nativa da Índia e é composta de ácidos graxos, 90% dos quais são ácido rinoleico.
O ácido graxo rinoleico é considerado responsável pelas propriedades curativas do óleo de rícino, que tem sido usado desde os tempos antigos para fins medicinais .

Os principais usos medicinais do óleo de rícino / mamona ou castor oil são:

– Remédio gastrointestinal
– Antimicrobiano, antibacteriano, antiviral e anti-fúngico
– Anti-inflamatório e analgésico
– Estimulante do sistema imunológico e linfático.( clique aqui para saber mais)
 -Topicamente óleo de rícino pode ser útil para o tratamento de diversas doenças da pele, tais como ESTRIAS RECENTES, dermatite, cicatrização de feridas, acne, micose, verrugas, cistos sebáceos.
– Ele também é ótimo para estimular o crescimento do cabelo e combater a queda
– Por sua atividade anti-inflamatória e analgésica, ele é ótimo para tratar artrite, dores musculares, nas articulações e a terrível dor ciática.

Teste alérgico do oleo de ricino / mamona ou Castor Oil

Antes de usar  faça um teste para ver se você é alérgico a ele: aplique um pouco no cotovelo e veja se ocorre alguma reação.Se não ocorrer – o que provavelmente vai acontecer -, pode usá-lo sem receio.
Você também pode fazer, para combater as cólicas abdominais , dor ciática, nas costas, joelhos e artrite, compressas com óleo de rícino.

Importante: procure um óleo de ricino / mamona de boa qualidade, que seja totalmente puro.

Alívio de dores com oleo de ricino / mamona ou castor oil

O óleo de rícino é abundante em ácido ricinoleico, conhecido como ômega 9.  Este ácido graxo confere ações analgésicas e anti-inflamatórias, atuando como antibactericida e podendo amenizar dores. Para isso, a aplicação pode ser feita através de compressas e massagem na região acometida pela dor ou inflamação .

Oleo de ricino ou castor oil como laxante

O óleo de rícino pode ser indicado em casos de prisão de ventre, se não houver suspeita de doenças relacionadas (como obstrução intestinal ou doença de Crohn), e antecedendo exames como a colonoscopia.

Em geral, indica-se a ingestão de 15mL (uma colher de sopa), com atuação entre 1 e 3 horas. O óleo promove a irritação da mucosa intestinal e o acúmulo de água no órgão, estimulando a ação purgativa. A utilização com fins laxativos deve ser indicada por um médico, pois pode trazer riscos à saúde.

Como fazer emplastro com oleo de ricino ou castor oil

A idéia é manter o óleo de mamona em um pedaço de pano na pele por pelo menos uma hora com uma fonte de calor para estimular a função da linfa e do fígado. Ao contrário de alguns métodos de desintoxicação, isso não tem quaisquer efeitos colaterais negativos e há muitos relatos de pessoas que notaram imediatamente: melhora do sono, mais energia e compensação dos sintomas de pele e dores abdominais.

NOTA:  Não deve ser usado se estiver grávida

A beleza de um emplastro de óleo de rícino é que você pode colocá-lo onde os benefícios são necessários: 

  • Usar o lado direito do abdômen ou todo o abdômen ajuda  o fígado e o sistema digestivo.
  • Coloque  sobre as articulações tensas ou músculos para reduzir a inflamação. (Nota: isto não é um substituto para os cuidados médicos, mas para acelerar a cicatrização de lesões menores que não precisam de atenção médica)
  • Ou tente na parte inferior do abdómen para ajudar com a dor e cólicas.
  • Como fazer um emplastro ou compressa de óleo de ricino / mamona ou castor oil

    Os emplastos de mamona são simples de fazer em casa e eu gosto porque eles exigem que eu fique quieto e relaxe e leia um livro por pelo menos uma hora (nem sempre fácil de realizar). Eles podem ser confusos, mas com preparação adequada não são.

    Você precisará :

    • óleo de rícino de alta qualidade (sem hexano)
    • pano ou flanela de algodão  – pode ser reutilizada até 30 vezes
    • um pacote ( de flanela de algodão) ou filme plástico ( não ideal )
    • garrafa com água quente, bolsa de agua quente  ou almofada de aquecimento
    • recipiente de vidro com tampa – eu uso um frasco de vidro para armazenar a flanela encharcada de óleo entre os usos
    • roupas velhas, toalhas e lençóis – óleo de mamona não mancha!
    • paciência (mais difícil de encontrar!)
  • NOTA : Eu recomendo cuidadosamente preparar a área onde você estará fazendo o pacote de óleo de rícino para evitar bagunça. Tente usar uma cortina de chuveiro velha, coberta com um lençol embaixo de você para garantir que nada fique melado. Muitas vezes não tenho que lavar o lençol e simplesmente dobrei e guardei no armário do banheiro para o próximo uso.

Os pacotes de óleo de rícino aproveitam os benefícios antiinflamatórios e estimulantes da linfa do óleo de mamona, mas permitem um uso externo mais seguro.

Como usar um pacote de óleo de mamona

  1. Corte um pedaço grande de flanela de algodão e dobre em três partes para fazer três camadas. O seu pode ser maior ou menor, dependendo de onde você pretende colocá-lo.
  2. Mergulhe completamente (mas não sature completamente) a flanela no óleo de mamona. A maneira mais fácil que encontrei para fazer isso foi dobrar cuidadosamente a flanela e colocar em um frasco de conserva vazio. Em seguida, acrescentei óleo de mamona em uma colher de sopa de cada vez  para dar tempo de saturação. Eu também agitei suavemente o frasco entre adicionar mais óleo para que o óleo pudesse alcançar todas as partes do pano. Idealmente, isso deve ser feito no dia anterior para dar tempo para embeber uniformemente. Guarde o frasco, pois é onde guardo a flanela entre os usos (pode ser usado cerca de 30 vezes).
  3. Remova e desdobre com cuidado o pano embebido em óleo de mamona.
  4. Deite em uma toalha velha , coloque o pano na parte do corpo desejado.
  5. Cubra com   flanela de algodão  e coloque a bolsa ou garrafa de aquecimento em cima disso.
  6. Deite-se de costas com os pés elevados  e relaxo por 30 a 60 minutos.
  7. Use esse tempo para praticar a respiração profunda, ler um livro, meditar ou orar (ou o que achar relaxante ).
  8. Após o tempo desejado, remova a embalagem e retorne a flanela para o recipiente de vidro. Guarde na geladeira.
  9. Use um sabão natural e água para remover qualquer óleo de rícino deixado na pele.
  10. Relaxe e descanse. Certifique-se de beber bastante água e manter-se hidratado depois de fazer isso para ajudar na desintoxicação.

Depois conte aqui os resultados deste emplastro, ok?

Beijos no coração

 

beijos no coração
SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *