Problema no intestino? Saiba tudo sobre o aminoácido que trata já!

Olá queridos,
Aqui vou contar como um aminoácido me ajudou muito na minha recuperação.Esse aminoácido é muito conhecido para quem quer ganhar massa muscular, quem pratica muita atividade física e seu uso está se tornando cada vez mais comum, mas será que todos sabem das funcionalidades da Glutamina? É  isso que isso que vou contar aqui para voces , as características e propriedades contidas para a melhor forma de uso desse suplemento, que ajuda muito na recuperação do seu intestino sabia?

1. Glutamina , o que é ?

A Glutamina é constituída por aminoácidos não essenciais, que também são produzidos naturalmente pelo corpo, logo são indispensáveis ao organismo. De forma resumida, eles formam blocos de construções das proteínas, o que beneficia o processo de ganho de massa magra para aqueles que desejam ficar mais musculosos.

Esse aminoácido é muito comum no corpo e o mesmo pode inclusive contribuir com a produção. Estudos provaram que os músculos são formados em torno de 60% por Glutamina. Ela pode ser encontrada em abundância em diversos órgãos e é fundamental para diversas funcionalidades de nosso organismo. A Glutamina pode ser o diferencial que você precisa, pois ela contribui para um melhor processo de síntese de proteínas.

2.Glutamina, para que serve ?

Nosso corpo se comporta a fim de manter uma quantidade adequada de Glutamina no sangue, pois ela contribui pelo transporte de amônia e nitrogênio na corrente sanguínea.

Os músculos são fundamentais para manter as quantidades adequadas de Glutamina no organismo, e assim atletas e pessoas fisicamente ativas devem priorizar a suplementação desses aminoácidos e manter o funcionamento regular do metabolismo.

Estudos afirmam que a Glutamina pode contribuir para a melhor eficiência na função mental, e é utilizada como fonte energética para o sistema imunológico, assim beneficiando em períodos de fadigas após treinos de alta intensidade.

O chamado overtraining pode ter seus sintomas reduzidos, pois ele é característico de uma deficiência de Glutamina. Esse termo é utilizado para remeter ao aumento do hormônio Cortisol, que possui efeito catabólico, o baixo desempenho durante os treinos, fadigas, principalmente muscular, náuseas e até oscilações de humor, então podemos notar a importância que o uso de Glutamina pode somar ao condicionamento físico.

A Glutamina pode contribuir para o aumento de glucose. Estudos foram feitos e identificou-se o aumento de cerca de 7 vezes da quantidade de glucose contida antes do consumo desse suplemento.

3. Glutamina:quais seus beneficios?

  • A Glutamina favorece ao sistema imunológico.
  • Esse suplemento pode contribuir para o melhor funcionamento do intestino, o que contribui para a melhor absorção dos nutrientes oferecidos na alimentação.
  • O uso da Glutamina pode auxiliar no desequilíbrio de hormônios após desgastes excessivos dos treinos, o que pode beneficiar o estado de humor.
  • A probabilidade de surgimento de doenças degenerativas se torna reduzida com o consumo regular de Glutamina.
  • A glutamina pode contribuir positivamente para o controle dos níveis de açúcar na corrente sanguínea
  • Auxilia no funcionamento regular da flora intestinal.
  • Esse suplemento pode auxiliar de forma significativa nas atividades da memória.
  • A Glutamina favorece a produção de Glutationa, que é um antioxidante poderoso para o corpo. Essa produção pode contribuir para evitar a oxidação de tecidos e desintoxicação de substâncias.
  • Favorece a eliminação de amônia do organismo após os exercícios físico
  • Contribui para o crescimento dos músculos

saude_intestino- glutamina-como_usar-para que _serve4. Glutamina : como ingerir?

Eu tomei durante dois anos de manhã 5 gramas e a noite 5 gramas antes de dormir , me ajudou muito , porque ajuda a recuperar a mucosa intestinal , melhorando a permeabilidade e ajudando sua imunidade a melhorar, isso porque também ajuda na absorção correta dos nutrientes… isso não é sensacional?

Mas para quem quer ganhar massa muscular , é outro foco

  • No inicio da manhã: Se você tomar 5 gramas de Glutamina em jejum, pode intensificar o transporte de Glicogênio.
  • Antes do treino: Você pode ingerir de 4 a 8 gramas de Glutamina pelo menos 30 minutos antes do inicio dos exercícios físicos.
  • Na refeição pós-treino: O consumo de 5 gramas após o treino pode contribuir para uma recuperação muscular mais eficiente e ainda induz a normalização de taxas de Glutaminas gastas durante as atividades físicas. Recomenda-se consumir imediatamente após as atividades.
  • Na ceia: Ao ingerir 5 gramas de Glutamina na ultima refeição do dia, a produção de hormônio do crescimento poderá ser beneficiada e enquanto estiver dormindo.

Dica IMPORTANTE: evite comer proteína junto com a glutamina , deve ter uma distância de pelo menos uma hora antes e uma depois, ok?

5. Glutamina :Formas de consumo.

A glutamina é um pó branco como esse da foto , eu sempre comprava um pote grande com medidor e misturava em um copo de água.

Outra opção é comprar saches de 5 gramas, que ja vem em uma caixa com 30 saches, assim voce pode levar na bolsa e na viagem sem ter que levar aquele potão que ocupa muito espaço.

Você pode encontrar a Glutamina em versão de cápsulas , em pó ou em saches.

6.Glutamina: Efeitos Colaterais e contra indicações

Não há estudos que comprovem efeitos colaterais devido ao uso de Glutamina. No entanto, a suplementação com Glutamina pode posteriormente induzir o organismo a reduzir a produção natural da mesma.

O uso de Glutamina ainda pode proporcionar flatulências e constipação, e é recomendável que pessoas com problemas renais e no fígado dispensem o uso desse suplemento, pois pode acarretar consequências mais graves.Estudos indicam que o uso de Glutamina deve ser evitado por diabéticos, pois seu organismo se comporta de forma incomum durante a metabolização da Glutamina. Em caso de uso, deve ter acompanhamento ou aprovação de um médico e por um educador físico.

Acho que voce vai gostar de conhecer a dieta FODMAP , que vai ajudar voce a melhorar sua saúde intestinal, física e mental , clique aqui para saber 

7. Glutamina: Onde comprar ?

Você pode comprar a Glutamina em lojas de suplementos alimentares e lojas de produtos naturais. Lojas virtuais também disponibilizam o serviço de venda online.

Pessoal é importante que você busque uma marca confiável e um site também.Cuidado tem muita gente vendendo gato por lebre, então fique atento.

Conte pra gente se voce ja tomou, toma ou vai experimentar e quais os resultados!

Pra mim funcionou muito bem!

De uma olhada neste video que vai te ajudar a entender!!

Tem um post incrível sobre probióticos que voce vai adorar ( clique aqui)

Beijo no coração 🙂

RECEBA MEU E-BOOK SOBRE ALIMENTOS MÁGICOS PARA UM INTESTINO SAUDÁVEL
Fiz este e-book com muito carinho e te enviarei ele por e-mail.

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Comments

  1. Regia 30 de julho de 2018 at 13:03
    Responder

    Tomei Glutamin da Danone, em sachês de 10g, fracionados em 5g 2x ao dia.
    Carissimo, mas EXCELENTE!

    • Carina Palatnik 30 de julho de 2018 at 19:07
      Responder

      Ola Regia,
      tudo bem?
      Existem varias marcas no mercado, que bom que funcionou para voce!!
      Obrigada por participar e deixar seus comentários.
      Ja deu uma olhada sobre a dieta FODMAP?
      Beijo no coração e continue participando.

  2. Jocelaine alves da Silva 2 de agosto de 2018 at 11:30
    Responder

    Olá Carina adorei conhecer sua dicas nós vídeos muito bom . Mas tenho um probleminha aqui no Rio grande do sul não se consegue comprar sem correr o risco de ser calcificado tem esse grande problema . Gostaria de saber como faço para comprar de um sait seguro poderia me indicar um obrigada pelos seus vídeos continue nós ajudando muito 🙏 gratidão

    • Carina Palatnik 2 de agosto de 2018 at 12:01
      Responder

      Ola Jocelaine,
      Tudo bem?
      Que bom que voce esta gostando!
      Normalmente em lojas de suplementos vendem , em sites logo terei um confiável para indicar , por enquanto prefiro nao falar nenhum em especial ate ter a garantia que vão lhe entregar algo confiável!
      Continue participando e um grande beijo

  3. Carina Palatnik 2 de agosto de 2018 at 21:56
    Responder

    Ola Jocelaine,
    Tudo bem?
    Que bom que voce esta gostando!
    Normalmente em lojas de suplementos vendem , em sites logo terei um confiável para indicar , por enquanto prefiro nao falar nenhum em especial ate ter a garantia que vão lhe entregar algo confiável!
    Continue participando e um grande beijo

  4. Mariana Bastos Pimentel 5 de agosto de 2018 at 13:27
    Responder

    Pq tem que ter a distância de 1 hora pra consumir proteína Ca? Minha nutricionista me passou glutamina com probióticos de manhã e falou pra dar um espaço de meia hora antes de comer.

    • Carina Palatnik 5 de agosto de 2018 at 19:34
      Responder

      Ola Mariana,
      Tudo bem ?
      A ideia da distancia entre ingerir a Glutamina e uma proteina é justamente porque ela concorre com a proteina dos alimentos , se voce ingerir junto o corpo vai dar preferencia por absorver a proteina dos alimentos e a glutamina nao sera absorvida na integra , por isso quanto mais distante das refeições melhor.
      obrigada por participar!!
      Beijo no coração

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *