AUMENTE A SUA PRODUÇÃO DE COLÁGENO DE FORMA NATURAL

Olá queridos ,

Hoje vou falar sobre alimentos que aumentam a produção de colágeno.Entenda a importância do colágeno para a pele e como inserir mais esta proteína na sua dieta.

Os alimentos que aumentam a produção de colágeno são fundamentalmente importantes para quem deseja continuar com a firmeza e elasticidade da pele, dois fatores essenciais para a beleza de qualquer pessoa.( clique aqui para saber mais)

Sendo uma proteína extremamente importante para o organismo de maneira geral, o colágeno atua principalmente de maneira estrutural no nosso corpo. Ossos, músculos, pele, tendões e outras estruturas dependem desta substância para permanecerem saudáveis e funcionais.

Por via de regra, a produção do colágeno está intrinsicamente relacionada com os níveis de ingestão desta proteína, e, portanto, falaremos mais sobre as principais fontes alimentares que apresentam boas quantidades desse nutriente.

Ao inserir estes alimentos no seu cotidiano, sua pele e seu corpo agradecerão e permanecerão mais saudáveis, retardando o envelhecimento e gerando inúmeros benefícios para seu bem-estar.

Pronto para saber quais são? Leia este post até o final! E se quiser saber sobre a Dieta FODMAPs ( clique aqui)

1.Salmão e o colágeno

O salmão é um alimento fantástico para sua saúde. Rico em ômega 3, gorduras saudáveis e minerais ,como o zinco, por exemplo, que estimula a produção de colágeno no organismo , é quase que impossível não incluí-lo nesta lista.

Seu acesso não é tão difícil e praticamente podemos comprá-lo em qualquer mercado. Seu modo de preparo também não é demasiadamente complicado, e basta utilizar uma grelha ou frigideira para conseguir cozinhar  ou grelhar este peixe.

Opte sempre pelo salmão selvagem e procure em feiras de sua confiança para encontrar os melhores cortes , além da maior qualidade da carne, em muitas ocasiões os valores são mais baixos que o dos supermercados.

DIETA -SAUDE- DESINFLAMAR -INTESTINO2.Vegetais com folhagem verde e o colágeno

Quem nunca ouviu falar que os vegetais são importantes para saúde?

Bem, eles não só desempenham um excelente papel no seu organismo, como também são importantíssimos para sua beleza.

Ricos em vitaminas e minerais, eles fornecem todo o aporte nutricional para que seu corpo  e sua pele, tenham todos os substratos necessários para produzir colágeno e demais substâncias importantes.

Outro fator importante é que esses alimentos ajudam a prevenir a quebra ,ou catabolismo  do colágeno no seu corpo, fato que acontece quando seu corpo está com alta produção de radicais livres, considerados os maiores vilões da beleza e da estética da sua pele atualmente.

Portanto, inclua sempre uma porção de alface, couve, rúcula, brócolis e quaisquer outros vegetais que apresentam folhagem ou cor verde.

Vários estudos já comprovam os benefícios para saúde e principalmente o aumento da produção de colágeno no organismo, fator imprescindível para o rejuvenescimento da pele.

3. Colágeno nos Ovos

Os ovos fazem parte da famosa lista de alimentos que sempre muda de “categoria”. Horas eles são considerados vilões e em outros momentos são apontados como “mocinhos” quando o assunto é saúde. Clique aqui para ver minha receita de ovo

Apesar das controvérsias, saiba que hoje é praticamente unânime na comunidade médica a aceitação dos ovos como um dos alimentos mais completos do planeta. Inclusive, alguns estudos apontam que eles são o segundo alimento mais nutritivo do mundo.

A parte da gema e da casca são riquíssimas em colágeno. O enxofre e outros importantes minerais e vitaminas também estão presentes em abundância, além da proteína e das gorduras que são essenciais para nosso corpo.

Médicos especialistas aprovam a inclusão deste alimento na sua dieta e a única ressalva fica para as pessoas que apresentam altas quantidades de colesterol ,essas devem pelo menos evitar comer a gema com muita frequência.

4.Abacate e o colágeno

O abacate é um superalimento. Riquíssimo em antioxidantes essenciais para ajudar a eliminar os radicais livres do seu corpo, que já informamos que é um dos principais agentes que causam a degradação do colágeno do seu corpo — e em gorduras saudáveis, é praticamente impossível encontrar outra opção semelhante no mundo das frutas.

Alguns estudos apontam que a ingestão do óleo de abacate regularmente ajuda a aumentar a produção de colágeno, o que é excelente para quem busca manter a pele e o corpo sempre jovens.

Outros benefícios desse alimento incluem a diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol no sangue — fazendo com que ele seja a escolha perfeita para quem possui essas duas condições que aumentam o risco de doenças cardíacas.

Barato, fácil de encontrar e altamente saboroso, esta é uma das melhores opções da minha lista., veja no meu instagram  dicas diarias que posto mo meu stories ( clique aqui)

5. Colágeno nas Frutas Vermelhas e cítricas

Saiba que o abacate não é a única fruta capaz de aumentar o colágeno no seu organismo. Praticamente todas as frutas vermelhas apresentam altas quantidades de ácido elágico, uma importante substância que também evita a quebra do colágeno em seu organismo pela ação dos raios UV.

Se você pega bastante sol, este é mais um motivo para apostar no morango, nas amoras, framboesa e outros demais frutos da mesma cor.

Quanto às frutas cítricas, como o limão e a laranja — incrivelmente presentes na nossa alimentação —, entenda que os altos níveis de Vitamina C presente nesses alimentos são importantíssimos para formar alguns dos principais substratos orgânicos que garantem a síntese de colágeno no organismo.

A Vitamina C também é um poderoso antioxidante e ajuda no reparo e na regeneração da pele diariamente, fazendo com que sua beleza continue sempre impecável ao longo dos anos.

Aumentando a ingestão desses alimentos deve ser do seu conhecimento que os procedimentos estéticos são cada vez menos necessários , pelo menos quando falamos de cirurgia plástica e de outras metodologias mais invasivas.

Não se esqueça que se alimentar corretamente também é a chave para saúde, que não só garantirá sua beleza como seu bem-estar, outro aspecto importantíssimo para quem busca uma vida equilibrada e livre de enfermidades.

Na dúvida sobre as quantidades e porções destes alimentos, realize uma consulta com um nutricionista. Este é o único profissional habilitado e capacitado a promover uma alimentação adequada para sua individualidade e objetivo principal, seja ele emagrecimento, ganho de peso ou estética.

Gostou do post de hoje sobre os alimentos que aumentam a produção de colágeno? Comente abaixo sua opinião e não deixe de falar mais sobre cada um desses alimentos da  lista ,certamente você já deve ter ingerido pelo menos um deles, não é verdade?

Beijos no coração

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Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Comments

  1. Lorranne 31 de maio de 2019 at 18:21
    Responder

    Olá Carina!!
    Primeiramente quero te agradecer por todo conteúdo que você disponibiza o seu tempo para fazer!!! Isso se chama amor ao próximo,pois você não retém para você oq vc sabe. O seu conteúdo me ajudou e continua me ajudando muito com a minha digestão,pois o seu conteúdo é inovador e prático. Aqui no blog,no YouTube e no seu insta eu encontrei todas as informações e dicas q eu precisava saber para passar bem pelo meu tratamento intestinal. Inclusive todas as vezes q vc me respondeu no direct. Gratidão é a palavra para você hoje. As vezes nos perguntamos pq Deus nos permite passar por certas situações,e vc passou por tudo aquilo pq sua missão é fazer isso q vc faz hoje,nos ensinar todas essas coisas relacionadas a nossa microbiota intestinal q para mim era desconhecida. Muito obrigada!

    • Carina Palatnik 2 de junho de 2019 at 18:28
      Responder

      Ola querida ,
      Estou emocionada com sua mensagem !!!
      Fico muito feliz de poder te ajudar a ter uma vida mais feliz e mais saudavel.
      Gratidão por compartilhar aqui seus resultados …
      Que sua saude melhore a cada dia !
      beijo no seu coração

  2. Márcia Bernardes 31 de maio de 2019 at 22:45
    Responder

    Ai Carininha querida, hj sou uma pessoa renovada. Sigo vc e aplico todas as suas dicas. Com a melatonina depois de 10 anos consegui ter um sono tranquilo. Obrigada meu amor! Acabei de me matricular numa academia. Vc enche minha vida de vigor e energia. Amo vc de montão! Vou ganhar o colágeno se Deus quiser.

    • Carina Palatnik 2 de junho de 2019 at 18:17
      Responder

      Ola MArcia ,
      Fico muito feliz de saber que estou te ajudando a ter uma vida mais feliz e mais saudavel !!
      Muito obrigada por compartilhar seus resultados …
      Beijo grande no coração e tah valendo !!

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