Meditação: como ajudou minha a saúde

Olá queridos,

Depois que aquele turbilhão de coisas que aconteceu na minha saúde (quem quiser saber mais clique aqui) fiquei bem desesperada, nenhum médico conseguia me ajudar, ao contrario, só pioravam meu estado me dando cada vez mais remédios com fortíssimos efeitos colaterais, que pioravam cada vez mais minha saúde e minha condição.

Já não sabia mais o que fazer… por que a gente acaba se estressando cada vez mais com a situação. E todos sabem que o estresse é uma das causas da baixa imunidade e do aparecimento de vários sintomas de varias doenças. Cheguei a ir para Abadiania , visitar o Joao de Deus ( se quiser saber da minha experiência por la clique aqui)

Resolvi procurar a meditação para ajudar a relaxar e focar, pois realmente era uma avalanche de sintomas, cheguei a ficar com dores articulares fortíssimas e não conseguia sequer andar ou movimentar as mãos para comer. Sequelas dos problemas causados por aquele medico bandido. Se quiser saber mais sobre a Disbiose ( clique aqui) e sobre a Dieta Fodmap ( clique aqui)

Minha primeira tentativa foi num centro de meditação transcendental… era um curso de 1 semana todos os dias, era pago e alias bem pago para o que eles ofereciam… e depois você teria que praticar sozinho 2 vezes por dia 20min de manhã e a noite …

O curso foi interessante, mas o cara que estava ministrando era muito fraquinho, não tinha embasamento, era muito raso e superficial, não dava para acreditar muito no que ele falava. Basicamente ele ensinou a parte técnica do negócio.

Mas segui em frente e entendi bem a parte técnica da história… e pratiquei em casa 2 vezes por dia e a coisa estava até funcionando razoavelmente.

Mas não tinha profundidade, era mais técnica essa prática.

Então uma amiga me convidou para ir num encontro de meditação, num espaço muito bacana e resolvi aceitar, o professor (chamo ele de meu guru) morou num mosteiro por 8 anos, e realmente tem embasamento, conteúdo e a primeira vez que fui lá foi um transe … apaguei geral, literalmente viajei… fiquei tão bem depois que quando cheguei em casa todo mundo perguntou o que tinha acontecido , pois eu estava diferente hahaha acreditam??  🙂

Amei, foi realmente muito bom, o Sathyanaha faz uma meditação em grupo guiada de 1 hora e realmente você viaja na meditação … é gratuito …cada um contribui com o que quiser e puder.

meditacao- esppaco-natividade-saude-superacaoO mais incrível é que depois da meditação ele dá uma palestra de mais ou menos uma hora , onde se aprofunda sobre diversos temas . E realmente são incríveis, minha cabeça começou a mudar em vários sentidos. Comecei a ser menos cética e a acreditar em coisas que antes jamais imaginaria que pudesse crer. Isso porque o que ele fala tem embasamento, tem fundamentação e cada vez que vou lá saio melhor.

Aprendi a me controlar mais, a ser menos ansiosa, o que te ajuda na saúde como um todo … nossos encontros são em grupo e semanais e sempre espero ansiosamente pela terça-feira quando fazemos a meditação coletiva.

MINHAS DICAS PARA UMA BOA MEDITAÇÃO:

1.Use roupas confortáveis , que não te apertem em lugar nenhum , digo lugar nenhum mesmoooo

2.Fique num ambiente tranquilo e silencioso

3. Avise se tiver alguém por perto que voce vai meditar e não poderá ser interrompido durante aquele tempo

4. Se voce preferir fazer com musica , tem playlists especiais para meditação , com todo tipo de opção , como barulhos da natureza etc .

5. Aprenda a se concentrar sem prestar atenção no ambiente e barulhos ao redor.

6. A meditação te desperta ao final , então se voce for dormir faça com pelo menos uma hora de antecedência, antes do horário de dormir

Se você ainda não experimentou a meditação vale a pena realmente, mas procure alguém que tenha embasamento para aquilo, te passe confiança e que você se sinta confortável.

Como tudo na vida tem gente trambiqueira , então cuidado ! Tem gente que vai quere te cobrar e não vai agregar nada! Então cheque as indicações de quem já fez ou conhece o lugar , para não entrar em roubada e se decepcionar.

Eu agora amo meditar e não fico sem …

Fica a dica … vale muito a pena e com o meu guru rsrs é sensacional!!

Conte aqui minha experiência com a Meditação e o que ela trouxe de bom para minha vida…

Não esqueça de se inscrever para receber novidades sempre !

De uma olhada neste video do meu canal para saber da minha historia.

beijo no coração e deixe seus comentarios!

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Comments

  1. Pingback: INSÔNIA: 4 dicas para dormir bem sempre . - Carina Palatnik

  2. Pingback: ACREDITE NA SUA INTUIÇÃO : ERRO MÉDICO, IMPERÍCIA, NEGLIGENCIA OU GANANCIA? Minha historia parte 1 - Carina Palatnik

  3. Maria 3 de julho de 2018 at 14:43
    Responder

    Podes compartilhar o endereço do local que realizas a meditação em grupo? Grata

    • Carina Palatnik 3 de julho de 2018 at 16:45
      Responder

      Ola Maria, faço num espaço maravilhoso chama-se Espaco Natividade na rua natividade 72.
      Precisa entrar no site e se inscrever na aula, que é gratuita cada um contribui com o que pode , mas como tem espaço limitado precisa se inscrever ok?
      Você vai adorar , mas se for longe pra voce, pesquise pois ha varios grupos serios de meditação.
      Não desista!ok?
      Depois me conte como fi!
      beijao

      • Maria 3 de julho de 2018 at 21:21
        Responder

        Obrigada!
        Estava procurando eu lugar sério para aprender a meditar e reduzir o stress.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *