Clorofila:7 beneficios, o que é, como tomar, fonte natural e a Chlorella

Olá queridos,

Clorofila é um pigmento de cor verde encontrado em plantas que possui a propriedade de absorver a luz para a realização da fotossíntese. Possui muitas propriedades que trazem diversos benefícios à saúde. Descubra para o que serve a clorofila neste post!

clorofila_que_é_serve_beneficis_detoxSempre foi dito que os vegetais e legumes são importantes para uma vida saudável e trazem muitos benefícios quando incorporados na nossa alimentação. Mas os vegetais e legumes de cor verde apresentam uma característica em comum, eles contêm clorofila.Este componente, traz diversos benefícios se incorporado em nossa dieta!

O nome clorofila é de origem Grega e significa verde folha. Pois ela é o pigmento verde responsável por atribuir esta coloração às plantas como por exemplo, às folhas das arvores, aos legumes e às algas.

Porém sua função nas plantas vai além de atribuir uma coloração verde. Ela tem uma função vital nas plantas, que é realizar a absorção da luz, permitindo assim que as plantas produzam seu próprio alimento em um processo chamado de fotossíntese.

O que é a clorofila

A molécula de clorofila é muito similar à molécula da hemoglobina que é um uma proteína presente no sangue responsável por transportar o oxigênio, levando-o dos pulmões aos tecidos de todo o corpo.

A principal diferença está no centro da molécula, enquanto a clorofila possui magnésio a hemoglobina possui ferro.

O magnésio nas plantas tem papel fundamental para a fotossíntese. Tem participação na formação de açucares, proteínas, lipídeos e vitaminas. Por sua vez, o ferro na hemoglobina tem a função de fixar o oxigênio.

Por ser um pigmento é utilizada pela indústria como um corante natural para atribuir cor a alimentos.O uso de corantes artificiais vem sendo substituído pelo uso de corantes naturais, devido ao veto de muitos países e também pelos órgãos de saúde questionarem os efeitos colaterais dos aditivos químicos presentes nestes tipos de corantes. Falo sempre aqui no blog e no meu canal dos PERIGOS DOS CORANTES artificiais e dos adoçantes artificiais ( clique aqui para saber mais )

A clorofila quando usada como corante em alimentos apresenta uma ação antioxidante ,agem protegendo células sadias,, além da vantagem de não possuir aditivos químicos.

clorofila_que_é_serve_beneficis_detoxBenefícios da clorofila para a saúde

Clorofila como Anti-inflamatório e Antioxidante

Por possuir a propriedade de antioxidante, resulta no fortalecimento e proteção das células de defesa do corpo humano (os linfócitos). Podendo ser capaz de reduzir inflamações, além de combater radicais livres que causam doenças degenerativas.

Clorofila funciona como desintoxicante

ação detox é um dos principais e mais poderosos benefícios da clorofila. Ela é capaz de neutralizar os efeitos nocivos de substâncias como o tabaco, o diesel, o alcatrão e a toxina do tétano.

Esta capacidade também se mostra efetiva em casos de contaminação crônicas e agudas por ingredientes artificiais e químicos presentes em alimentos processados e industrializados. E elimina também metais pesados que que nosso corpo sozinho não consegue eliminar.

Clorofila como agente :Antimutagênica e antigenotóxica

A propriedade antimutagênica é a capacidade de proteger as células contra a mutação e a atividade antigenotóxica que tem como função defender as células de algumas substâncias que têm a capacidade de realizar alterações nas células.

Estas alterações são tão prejudiciais que podem levar ao surgimento do câncer. Um estudo realizado pela Universidade de Oxford, demostrou que a clorofila possui estas propriedades protetoras.

Clorofila como Fonte de magnésio

Ao consumir a clorofila, você está ingerindo uma fonte rica de magnésio. O magnésio traz diversos benefícios como:

  • Sensação de bem-estar
  • Previne a pressão alta.
  • É essencial para os diabéticos,
  • Melhora a digestão
  • Melhora o sono,
  • Ganho de energia,

Clorofilina , um derivado esta sendo  utilizada no tratamento da cicatrização e no controle de odores corporais.

Fontes Naturais de clorofila:

Por ser um pigmento verde de plantas, está presente em alimentos vegetais que apresentam esta coloração. Vamos listar algumas opções de alimentos para você incluir em sua alimentação.Couve, Alface, Rúcula, Espinafre, Agrião, Escarola, Broto de Alfafa e  microalga Chlorella ( clique aqui para saber mais )A maior fonte natural de clorofila do mundo é a Chlorella ( clique aqui para saber mais), uma microalga de água doce. A quantidade deste pigmento pode alcançar os valores de 3% a 5% do seu peso seco.

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE E A IMPORTANCIA DOS PROBIÓTICOS NO TRATAMENTO  (CLICANDO AQUI)

Veja esse video que vai te ajudar a entender a importancia da clorofila:

Beijo no coração e nao deixe de clicar no link para seu ebook gratuito.

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *