DETOX COM CHLORELLA ou CARVÃO ATIVADO ??

Olá queridos ,

Quem não gosta de fazer um detox de vez em quando ?Principalmente se esta com algum problema gastro intestinal …isso fundamental.

Tem dois que uso muito … que acho que voce vai gostar!! Mas tem funções e propriedades diferentes.

suco_verde-suco_verde_da_carina-wheat_grass1.Chlorella

É considerada um superalimento: é uma alternativa natural de se repor uma grande diversidade de nutrientes essenciais e antioxidantes, proporciona  nutrição extra e também é capaz de desintoxicar o seu corpo.

Chlorella é uma microalga verde de água doce. É uma das algas mais fortemente pesquisadas no mundo e muitas vezes mencionada como um alimento quase perfeito devido a variedade de benefícios à saúde que já foram identificados. Não é por menos que é utilizada como suplemento por astronautas da NASA em viagens espaciais

Chlorella é capaz de estimular a produção e reconstrução de tecidos do nosso corpo, a aceleração do processo de cicatrização, e a recuperação de lesões. Este composto também ajuda a retardar o processo de envelhecimento e auxilia no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Estudos médicos já foram realizados para entender melhor estas habilidades de reparação, onde foram identificados benefícios para o fortalecimento dos ossos enfraquecidos pela osteoporose e cicatrização de feridas em diabéticos

A Chlorella é reconhecida como um dos mais eficazes agentes antioxidantes, um dos principais motivos é por ela ser a maior fonte de clorofila do planeta, 3% a 5% do seu peso seco.

A clorofila é capaz de eliminar do corpo uma variedade de substâncias tóxicas, incluindo metais pesados ​​como o mercúrio, chumbo, cádmio.Por isso a importância do consumo de alimentos que aceleram este processo e evitem doenças causadas pelo acumulo excessivo dessas toxinas.Ela fortalece o sistema imunológico aumentando o número de anticorpos, nutre e fortalece o sistema circulatório e intestinal, reduz o risco de inflamações, reduz a retenção de líquidos no corpo e aumenta a quantidade de glóbulos vermelhos dentre outros benefícios

As fibras da Chlorella, juntamente com a clorofila, são capazes de se ligar às toxinas presentes no corpo, incluindo metais pesados ​e pesticidas. Devido às fibras não serem absorvidas pelo nosso corpo, elas são excretadas e juntamente com elas as toxinas. Assim, a fibra desintoxica efetivamente nosso sistema ao mesmo tempo em que estimula o funcionamento digestivo e evita o intestino preso.

Além de melhorar a digestão, estas fibras promovem o crescimento de bactérias benéficas ao intestino, como o Lactobacillus, que se desenvolve até 4x mais do que a taxa normal.( Da uma olhada aqui que acho que voce vai entender melhor)

2. Carvão Ativado

O Carvão ativado não é um carvão comum, e é considerado um aliado da saúde e da beleza porque serve tanto como um medicamento para o estômago (sendo muito indicado em casos de intoxicação alimentar) , como para evitar absorção de substancias indesejadas, formação de gases e ma digestão .

  • Funciona como um filtro, dificultando a absorção de algumas substâncias pelo organismo
  • Altera o pH, beneficiando a saúde bucal
  • Ajuda a tratar a gengivite e a prevenir as cáries
  • Ajuda a melhorar a sensação de ressaca

O comprimido de carvão ativado (ou cápsula) é um medicamento usado para inibir a absorção gastrointestinal de vitaminas, minerais e medicamentos, e também é indicado contra a ressaca, os gases e a dor abdominal.

Ele é feito a partir de matérias vegetais carbonizadas, como casca de coco e madeira, funcionando como um filtro, que impede que o intestino absorva tudo o que é ingerido (exceto alguns metais como o ferro, lítio e outros).

Você deve tomar 1 ou 2 cápsulas do carvão ativado com água ou suco, até 4 vezes ao dia, dependendo da indicação e da sua idade, conforme as instruções médicas ou da embalagem.

Eu por exemplo scarvao_ativado-barriga_inchada-distensao _da barriiga-gasesó tomo durante uma refeição , quando sei que aquele tipo de alimento vai pesar para mim… já levo na bolsa e tomo junto com a refeição evitando o mal estar durante a digestão. E olha que para mim funciona super bem!!

Ele é contraindicado para gestantes e mulheres que estão amamentando, crianças com menos de 2 anos, para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, e em casos de obstrução intestinal,  ou pessoas que ingeriram substâncias corrosivas cáusticas ou hidrocarbonetos, além de pessoas que passaram pela cirurgia no intestino recentemente.Va com calma e teste sempre aos poucos para ver como seu organismo reage.

E então , vai escolher qual??

De uma olhada neste video e depois decida!!

NAo esqueca de deixar seus comentarios!!

beijo no coração

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Comments

  1. Rosana Souza 21 de junho de 2018 at 17:52
    Responder

    Esses medicamentos solta o intestino???

    • Carina Palatnik 22 de junho de 2018 at 15:11
      Responder

      Ola Rosana ,
      Tudo bem ?
      De que exatamente você está falando ?
      Tudo que tem aqui no blog são probióticos e produtos naturais … exatamente de qual você quer saber ?
      Me diga para que pisaste ajudar !
      Beijo no coração

  2. Anelise 22 de junho de 2018 at 11:54
    Responder

    Aprendendo muito contigo! 😍Parabéns

    • Carina Palatnik 22 de junho de 2018 at 15:09
      Responder

      Ou linda !
      Que bom … fico feliz em poder te ajudar !
      Fica bem ! Beijo no coração !!😘😍

  3. Célia 25 de junho de 2018 at 22:26
    Responder

    Clorela é um suplemento.
    Pode tomar todo dia.
    É uma alimentação.
    Principalmente para quem não come Direito.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *