Novo exame não invasivo, com capsula, investiga o intestino por dentro

Olá queridos ,

Hoje vou falar sobre a pílula que inspeciona o intestino…como assim?
Sim, isso é possível! Cientistas australianos criaram uma pílula que descobre e transmite informações de todo o trajeto desde a boca até o final do intestino dos pacientes. A pílula inteligente é usada para diagnosticar doenças gastrointestinais de forma não invasiva. 

Aqui no Brasil já existe um exame similar de imagem , que EU fiz , onde se engole uma pílula e ela vai filmando tudo por onde passa ! O preparo é ficar 2 dias ingerindo só gelatina e caldos claros para não interferir nas imagens colhidas !
Depois de 2 dias de jejum liquido voce vai até o laboratório e te fazem engolir uma pílula do tamanho de uma capsula grande . Mas é tranquilo engolir … e voce coloca um aparelho no bolsou no pescoço que vai captando todas as imagens que a capsula, com uma camera dentro vai tirando do seu aparelho gastrointestinal .. todas as imagens ( são muitas !!!!) são armazenadas em um chip e depois de 24 horas voce volta ao laboratorio
devolve o aparelho com chip eles imprimem as imagens e laudam …
e a capsula???? Uma hora ele sai com as fezes e voce não precisa devolver … nem procurar …hahah Eca !!Da uma olhada neste video ( clique aqui )
Os resultados são incríveis ! Dá para enxergar realmente tudoooo por dentro !!! tenho os meus ate hoje …incrível realmente….
Ja essa nova pílula possui um rádio transmissor que detecta todos os gases emitidos dentro do órgão, como oxigênio, hidrogênio e dióxido de carbono. O oxigênio age como um sensor de localização, mostrando onde está “quebrado” no corpo. O dióxido de carbono indica as bactérias do intestino. E, o hidrogênio aponta como estão os alimentos no seu processo de fermentação. 

Os cientistas ainda estão investigando sobre os efeitos da nova descoberta. Mas, no futuro ela pode ser um grande avanço no diagnóstico de doenças complexas e intolerâncias intestinais. 

Se quiser saber mais sobre o assunto e surgir alguma dúvida deixe aqui nos comentários. É um grande avanço, minha gente!Quer saber mais sobre exames para questões gastrointestinais ? Clique aqui para saber mais
SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Comments

  1. Anelise 13 de novembro de 2019 at 10:18
    Responder

    Que fantástico Carina! Obrigada por compartilhar. Onde se faz? São Paulo? Qual lugar? Bjs

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *