INSÔNIA: 4 dicas para dormir bem, sempre !

Olá queridos,

Quem sofre de insônia sabe como é difícil… ficar rolando na cama e nada do sono vir. Quem nunca teve dificuldade um dia para dormir????

Sabia que quem tem problemas intestinais tem grades probabilidades de ter insônia??? Voce percebeu isso ? Isso porque a serotonina esta intimamente ligada ao intestino . A serotonina é o hormônio da felicidade , regula o humor também…por isso dizem que o nosso intestino é nosso segundo cérebro.

A insônia pode ser classificada como primária ou secundária. Primária quando é a doença principal e secundária quando for sintoma de outra doença ou efeito colateral de algum remédio. A duração varia, o distúrbio pode ser:

  • Transiente (ou de curta duração): Duram de poucos dias até três semanas. Provocada pelo estresse advindo de problemas de saúde, problemas familiares, desemprego e problemas nos relacionamentos amorosos.
  • Intermitente: Limitada a determinadas fases da vida.
  • Crônica (ou de longa duração): Duram mais de três semanas. Relacionada ao estresse prolongado, maus hábitos de sono, abuso de cafeína e drogas e depressão.
  • Principais Causas : iluminação , cigarro, café e álcool, comer tarde, alguns medicamentos,, estresse e ansiedade , idade ( quanto mais velho mais insônia) , todos esses fatores podem inibir ou reduzir a produção de melatonina o hormônio do sono.

Então aqui tenho  dicas legais que podem te ajudar a acabar com a insônia de vez!!

4 DICAS PARA ACABAR COM A INSONIA DE VEZ :

  1. DESLIGUE-SE : A PRIMEIRA COISA QUE DEVEMOS FAZER QUE QUISERMOS TER UMA NOITE BOA DE SONO é DESCONECTAR-se , tente!! …Sei que hoje é difícil , porém esse tipo de estimulo , não nos deixa relaxar e a luminosidade impede que o hormônio do sono comece a atuar e permita que nos entremos naquele estagio de relaxamento e vontade de dormir. Então procure ler algo relaxante , um livro , ouvir uma musica suave , de fato desligar dos problemas e das agitações do dia a dia.

 

  1. melatonina-insonia-cura-saude-cha_de _camomila-oleo-de-lavandaChá de camomila: Se você depois de desconectar de todos os eletrônicos, não conseguiu relaxar, faça um chá de camomila! A erva tem propriedades calmantes, que reduzem a ansiedade que podem te ajudar a relaxar , além de ajudar no tratamento de problemas do estômago e digestivos. E aproveite para tomar numa temperatura de morto a quente de que a temperatura quentinha ajuda

 

  1. Óleo essencial de lavanda: Você sabia que o óleo essencial de lavanda tem poderes de relaxamento incrível??O óleo essencial de lavanda é um dos poucos que podem ser usados diretamente na pele. Alivia a insônia, dor de cabeça e ajuda no tratamento da depressão. Use direto na pele (eu esfrego nos pulsos e inalo) ou faca uma infusão com agua quente . Deixe evaporar no quarto. Tenho também um spray que borrifo no travesseiro e nos lençóis . Ajuda bastante!

 

4.A melatonina: que é um hormônio natural do nosso corpo, faz parte do ciclo circadiano que acontece com todas as pessoas. Esse ciclo é realizado para que o organismo organize suas funções. A liberação da melatonina aumenta quando o dia termina e começa a escurecer, preparando o organismo para uma noite de sono. A liberação aumenta ainda mais enquanto o sono acontece . Quando o dia começa a clarear, a produção é reduzida, para o organismo entender que está na hora de despertar. Hoje em dia já existe a melatonina sintética ,que é vendida em farmácias e laboratórios com receita médica( no Brasil, fora  do pais é liberada por ser um hormônio natural e voce encontra muita variedade em qualquer prateleira de farmacia. Ela é receitada para pacientes com distúrbios de sono relacionados a problemas na liberação natural do hormônio.

Eu conheço vários tipos que comprei nos Estados Unidos na Amazon.com vou sugerir aqui para você :

Como a melatonina é proibida no Brasil, compro lá fora e trago para para São Paulo. Não tem contra indicação, pode ser comprada sem receita nos Estados Unidos e olha que o órgão que regula os medicamentos por la FDA , é super rigoroso.

Dá uma olhada aqui neste video onde mostro todos os tipos de melatonina.

5. Meditacão: sempre ajuda a relaxar de uma olhada neste post , clique aqui!

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Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

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