Aloe vera : um anti inflamatório natural e mágico !

Olá Queridos ,

Hoje vou falar sobre o Aloe Vera / Babosa  que consumo diariamente e que é uma planta medicinal da família das liláceas. Além dos beneficios estéticos que todos conhecem como para nossa pele, o Aloe Vera atua na proteção dos cabelos, na forma de um protetor solar, cuidando do couro cabeludo contra os raios UV, ou os protegendo contra os danos cotidianos como o clima seco, o vento, a chuva, a secura, a oleosidade, tornando os cabelos mais brilhantes e sedosos.

Mas o foco que gostaria de dar são para as questões  relacionadas ao estomago e intestino , que pouca gente sabe , pois tem uma acão anti- inflamatoria importante.

Devido à presença dos ácidos graxos encontrados na planta, há uma redução do inchaço e irritação no estômago, intestino delgado e cólon.  E as suas propriedades anti-ácidas auxiliam e previnem a indigestão e seus nutrientes compensam deficiências nutricionais do corpo.Além disso, a Aloe Vera pode aumentar a produção de linfócitos T e melhorar a imunidade do organismo, ajudando-o na capacidade de combater infecções.

Aloe_vera-anti_inflamatorio-saúde -intestino -recuperaçãoAloe Vera pode ajudar também na prisão de ventre  e constipações , graças às suas leves propriedades laxantes. A ação se deve ao látex encontrado no gel da planta, que é conhecido por colocar o intestino em movimento.Ela ajuda a aliviar o trânsito intestinal e evitar a prisão de ventre. Obviamente , depende da forma e da quantidade que voce ingere. No meu caso não altera a minha motilidade , mas consumo em gotas …

A polpa do Aloe Vera é um excelente ativo medicinal e permite aliviar feridas, como aftas, gengivite e estomatites. Me ajudou bastante , logo depois da cirurgia minha boca ficou bem bagunçada, por causa do excesso de antibióticos  e foi um dos alimentos naturais que me ajudaram a recuperar a mucosa oral , além da mucosa intestinal !

Formas de consumir o Aloe Vera:

Essa planta funciona como anti-inflamatório natural, com efeitos profiláticos e curativos nas lesões gástricas.Você pode fazer o extrato direto da planta em casa , mas já há no mercado algumas opções prontas que nem sempre são fáceis de achar.

Achei no Brasil…!Encontrei em lojas de produtos naturais, achei em líquido, mas o gosto é bem ruim e o ideal é tomar 3 vezes ao dia junto as refeições.

Nos Estados Unidos encontrei de várias formas, tem como suco que você compra em garrafinhas para tomar diariamente, tem em gotas, para misturar na água ou no suco e tem em capsulas. Eu consumo normalmente em gotas, mas já tomei em capsulas também. A indicação é 3 vezes ao dia. Tomo todos os dias e hoje consumo em gotas , que é meu favorito !

E voce já escolheu como vai tomar seu Aloe Vera? Conte pra gente aqui se voce faz uso e quais os resultados se voce começar a tomar, ok??

 

aloe_vera

Esse é o Aloe Vera que é produzido pelo maior fabricante de Aloe Vera do mundo a Forever Living , esses tem no Brasil e são excelentes , eu faço uso , basta uma xícara de cafe por dia … e se voce quiser adquirir clique no link e compre o seu clicando aqui .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De uma olhada nesse video e depois deixe seus comentarios ok? Não esqueça de assinar minha newsletter para receber  novidades sempre 😘

Beijo no coração 👇👇👇👇

https://youtu.be/yhOyo_7JiUQ

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Comments

  1. MERILANE FERNANDES DOS SANTOS 3 de julho de 2018 at 12:54
    Responder

    Oi Carina, sou Merilane li sua reportagem no uol sobre a visicula fiquei assustada.
    Mas o que achei interessante é que também tirei a visicula só que meu caso foi realmente necessário, mas o que me chamou atenção foi os sintomas que sinto pos cirurgia é igual ao seu : intolerância a vários alimentos, intestino irritável.

    • Carina Palatnik 3 de julho de 2018 at 13:25
      Responder

      Merilane,
      Tudo bem? Sugiro voce assistir meus videos do Youtube e ler os posts aqui, infelizmente voce nao é a unica quase 20% das pessoas que retiram a vesícula tem problemas como esses , dou dicas bem legais que uso para superar essas questões e estou muito melhor de verdade!!
      Chama-se sindrome pós colecistectomia, muitas pessoas terão sequelas depois de anos de retirada e nao vinculam o refluxo , e outros problemas com a retirada da vesícula anos antes.
      DA uma olhada depois me diga o que achou … e se fizer a dieta vai melhorar bastante garanto!
      beijo no coração

    • Gentil Costa e Silva Filho 10 de agosto de 2018 at 04:54
      Responder

      Bom dia Carina!
      Me chamo Gentil Filho.
      A um ano atrás, comecei a sentir muitas dores abdominais, fui ao médico e depois de alguns exames me recomendou uma colonoscopia.
      Fui diagnosticado com colite no cólon ( intestino) desde de então as coisas não tem sido fácies…Estou tomando a um ano a medicação recomendada pelo médico, mais os resultados são muito pequenos e lentos!
      Passei a procurar na internet algo que podesse me ajudar no tratamento e aliviar as dores.
      Encontrei um vídeo seu no YouTube falando dos benefícios da linhaça, chia e os benefícios da (gororeba)rsrsrs…
      Imediatamente fui ao supermercado e adquirir os produtos e comecei a fazer uso, em uma semana as dores já era com menos intensidade….
      Imediatamente me inscrevi em seu canal, só então passei a descobrir a existência de probióticos, prebióticos e Aloe Vera. Fiquei maravilhado como estes produtos que poderiam ajudar no meu tratamento.
      O grande problema é que moro no Município de Tucuruí, no estado do Pará, distante uns 450 Km da capital/Belém. Já fui várias vezes em Belém mais não consegui encontrar a Aloe Vera em forma de suco, ou em qualquer outra forma industrializada, assim como os probióticos que vc mostra nos vídeos.
      Peço sua ajuda para me indicar em detalhes as lojas,(farmácias de produtos naturais) no Brasil em que posso comprar pela internet ou mesmo fora do Brasil.
      Acredito que com o uso destes produtos tenho a chance de melhorar minha qualidade de vida!!
      Quero ainda parabenizá-la pelo seu excelente trabalho e que concertesa tem ajudado muitas pessoas a se sentir melhor…
      Fico no aguardo e desde já agradeço imensamente sua ajuda na luta contra esta doença.
      Muito obrigado!!

      • Carina Palatnik 10 de agosto de 2018 at 18:03
        Responder

        Ola Gentil,
        Fico feliz de poder te ajudar!
        O Aloe vera voce pode fazer em casa com a folha de babosa , tem aqui nas respostas do blog como fazer .
        A vigilancia sanitária proibiu a comercialização do aloe vera aqui no brasil por uns tempos , ainda não sei se foi liberado…alias nem sei porque foi proibido…
        Tem varios sites na internet que vendem esses produtos por exemplo o mercado livre…e outros de produtos naturais.
        Nao tenho parceria com nenhum em especial para te indicar , assim que tiver algo te aviso, mas faça em casa que é até mais saudável.
        Muito obrigada pela sua linda mensagem , realmente me comoveu.
        beijo no coração

        • Gentil da costa e silva filho 10 de agosto de 2018 at 18:20
          Responder

          Boa tarde Carina!
          obrigado por ter me respondido, de qualquer forma vou ficar aguardando novidades sobre este assunto. peço ainda que não pare de postar seus videos, eles têm ajudado muitas pessoas, vc tem uma forma carismatica de explicar com simplicidade e clareza.
          Fica com Deus!

          • Carina Palatnik 10 de agosto de 2018 at 18:23

            Muito obrigada querido!
            Espero que voce melhore logo…foque na dieta e suplementos.
            beijo no coração

  2. Patricia Almeida silva 25 de julho de 2018 at 15:47
    Responder

    Boa tarde me chamo patricia eu tenho a planta em casa de babosa como faço para uzala? Para pode consumila obrigada

    • Carina Palatnik 25 de julho de 2018 at 18:53
      Responder

      Corte uma das folhas externas de uma planta de babosa. Elas são mais propensas a estarem maduras e conterão uma boa quantidade de gel fresco e saudável. Procure por folhas ao redor do exterior da planta, com as bases crescendo perto do chão. Use uma faca afiada para fazer um corte limpo perto da base.
      Como esse gel é perecível, é melhor não fazer um monte de uma vez só, a não ser que planeje dar um pouco a outras pessoas. Cortar apenas uma folha ou duas, especialmente se elas forem grandes, deverá ser suficiente para fazer de meia a uma xícara de gel.
      Se sua planta for jovem, tome cuidado para não cortar muito de uma vez só. Tirar todas as folhas externas pode danificar a plantaDrene a resina por 10 minutos. Coloque as folhas de pé num copo para que a resina amarela escorra. Ela contém látex, que pode ser um pouco irritante para a pele. É melhor deixar que ela escorra para que não vá parar no gel. Use um descascador de vegetais para retirar com cuidado a parte verde das folhas.[1] Corte através da camada branca interna para chegar ao gel abaixo dela. Retire toda a casca de um lado de cada folha, deixando uma metade em forma de canoa cheia de gel.
      Se as folhas forem grandes, pode ser melhor cortá-las em pedaços menores antes de descascar.
      Jogue a casca fora para não misturá-la com o gel.Tire a pele externa com cuidado para nao danificar o miolo, e com uma colher retire o gel que fica no meio da planta. Coloque o gel em um vidro com tampa e conserve em geladeira, por poucos dias pois ele é perecivel.
      obrigada por participar.
      depois conte pra gente
      beijo no coração

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *