CAUSAS de INCHAÇO ABDOMINAL , saiba tudo !

Sofri muito no pós cirúrgico com desconfortos e não sabia o que era…( quer saber mais sobre minha historia de erro medico ? Clica aqui)

Queixas a respeito de gases, inchaço e sensação de estufamento, muitas vezes após as refeições ou no fim do dia, são cada vez mais comuns. Esses sintomas podem gerar um certo incômodo, desconforto e até dores.
Mas o que muitas dessas pessoas não sabem é que esses sintomas podem ser causados, entre outros fatores, pela alimentação :
1. Intolerâncias alimentares, como ao glúten e à lactose.

2. Consumo exagerado de refrigerante e bebidas gaseificadas, como água com gás e cerveja.

3. Má mastigação e má digestão em razão da deficiência de ácido clorídrico no estômago e de enzimas digestivas.

4. Consumo de alimentos industrializados, leites e derivados, enlatados, farinhas e açúcar brancos e refinados.

5. Excesso de fermentação intestinal, pela sensibilidade a alimentos que causam a flatulência, como feijões e grãos, vegetais crucíferos (brócolis e couve-flor), batata-doce e ovo.

6. Excesso de consumo de bebidas álcoolicas.

inchaço - disbiose- sii

COMO RESOLVER ESSES DESCONFORTOS INTESTINAIS?

Apesar de possuírem características pré-determinadas, os alimentos comportam-se de formas diferentes em cada organismo, sendo que qualquer alimento pode causar desconfortos e distensões abdominal, dependendo da sensibilidade do organismo de cada um.

Quando esses sintomas persistem , significa que há algo de errado com seu intestino e que provavelmente algum desequilibrio esta havendo por la !!

E justamente esse desequilibrio da flora bacteriana intestinal chamamos de DISBIOSE INTESTINAL, que reduz a capacidade de absorção dos nutrientes e causa carência de vitaminas. Este desequilíbrio é causado pela diminuição do número de bactérias boas do intestino e aumento das bactérias capazes de causar doenças. ( clique aqui para saber mais )

A disbiose, geralmente, provoca sintomas como inchaços , náuseas, gases, diarreia ou prisão de ventre, e tem cura, que pode ser alcançada através de um tratamento holístico e uma reeducação alimentar .( clique aqui para saber tudo sobre a dieta que cura isso)

Por isso que no meu curso explico o passo a passo da Dieta Fodmap , pois nessa dieta o foco é tratar do seu intestino, recuperar as mucosas e identificar os alimentos que causam desconforto.

Quer resolver essas questões de desconforto e incomodos definitivamente ?Clique aqui

Quer saber mais a respeito??Deixa nos comentarios que te respondo.

Beijão no coração

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *