COMO IDENTIFICAR INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES

Meus queridos,

   Noto que muita gente sofre anos e anos sem saber o que tem, porque os médicos demoram muito muito mesmo, para diagnosticar uma intolerância alimentar, pois as intolerâncias alimentares  independentemente de quais forem tem sequelas das mais diversas  como:

Problemas respiratórios, problemas articulares, dores nas juntas , coceiras, problemas de pele dos mais diversos , dores intestinais, perda ou ganho de peso , fadiga , alterações de humor, dores de cabeça , doenças virais frequentes, problemas de sono entre tantas outras.

Os médicos acabam tratando o sintoma sem identificar e curar a causa… que na realidade trata-se de uma intolerância alimentar.

No meu caso, como sempre fui saudável, 100% original de fabrica 🙂 🙂 e sempre comi absolutamente tudo que quis e como quis, após a cirurgia comecei a ter vários sintomas acima descritos.

Nada de melhorar depois de 15 dias de alta hospitalar, retornei ao Dr. M, que depois de ouvir meus sintomas e realizar um exame me informou que eu havia me tornado intolerante a lactose depois da cirurgia, por isso meus sintomas … Esse foi o jeito mais rápido de tentar solucionar uma questão bem mais complexa , dando esse diagnostico … 🙁 🙁

Oi??? Como assim adoro leite? Tomava uns 3 copos de leite por dia, comia muito queijo de café da manha… cottage que amo!! (ou amava) ..Amo iogurtes em geral …ou seja, tudo que tem lactose incluindo chocolate amooooo e … cafezinho só tomava com leite.

Oi?? Como assim? De um dia para o outro não posso mais nenhum derivado de leite ?! Bem essa foi a primeira noticia … até que me conformei rápido ok, corto tudo isso e vamos em frente se tenho que fazer isso assim será…comecei a pesquisar do que se tratava essa tal intolerância a lactose … receitas e trocas … etc.

Ai que difícil…. não há uma única sobremesa sem leite ! Absolutamente impossível ir a algum lugar e achar uma sobremesa (que não seja fruta) …sem leite! Bom e eu querendo engordar um pouco…nossa nunca pensei que que um dia na vida ia chorar para engordar hahaha ou melhor bua , triste LLL!

Sempre me controlei, fiz dieta, regime, alimentação saudável, pois sempre tive tendência a engordar, minha mãe e avó bem gordas e avó teve diabetes … ai, ai e agora eu com essa tal intolerância …bem vamos que vamos! Achei uma infinidade de produtos que não tinham lactose… que sorte fiquei intolerante na época que lactose virou vilã, mesmo assim muito difícil sobreviver… em casa comprava produtos que não tinham lactose, mas na rua tudo tinha leite, nossa a gente nem repara quando não tem intolerância como tudo tem leite… difícil comer fora ! Na verdade a maioria dos pratos tem leit , creme de leite , queijo… coisa que você absolutamente não nota quando pode comer tudo… ooo vida dura !!

Mas voltando ao tópico, fique atento (a) , pois meu caso não era intolerância a lactose simplesmente … era muito maior que isso , e só fui descobrir sozinha pesquisando muito fazendo testes lendo muito e me informando profundamente a respeito, se não estaria batendo cabeça ate agora e pior passando mal diariamente sem solução .

Fui em mais de 15 médicos todos de primeira linha , e nenhum identificou nada e todos me mandavam tomar mais e mais remédios , enquanto segui as instruções piorava cada vez mais , pois apesar de ter cortado a lactose continuava cada vez pior , ate um dia que minhas articulações travaram e não conseguia mais segurar um garfo de tanta dor e sequer por um sapato mais alto pois não aguentava de dor nas articulações , além de todos os outros efeitos colaterais, de outras intolerâncias e remédios pesados como vários anti-inflamatórios que haviam me receitado.

Neste momento resolvi novamente tomar as rédeas de meu tratamento e realizar minhas pesquisas para descobrir o que realmente tinha… já que nenhum dos top médicos estava me ajudando e minha situação só se deteriorava.

Foi ai que descobri sozinha que depois da cirurgia desnecessária e do excesso de antibióticos que tive que tomar para sobreviver, meu intestino tinha se tornado permeável , ou seja, tinha sido perfurado ( micro perfurações)onde toxinas de vários alimentos passavam causando todas as sequelas que eu estava tendo.  veja o video clicando aqui

 E há vários motivos que podem causar a permeabilidade intestinal, você pode descobrir a causa da sua e assim relacionar vários sintomas que você tem hoje com intolerância a algum alimento. Na maioria das vezes o medico vai tratar apenas dos sintomas , mas se você não descobrir a causa , curar sua permeabilidade intestinal cortando os alimentos que te fazem mal … nunca ficará curado.

Eu tirei lactose, não resolveu, cortei a proteína do leite, não resolveu, cortei glúten, fermentados, açúcar, adoçantes, temperos fortes, café, alho, cebola, farinha branca e todos os refinados , álcool, sal, gordura, frituras…. Ate me sentir melhor e manter essa dieta ate me curar.

Tome as rédeas de seu tratamento, corte aos poucos e sinta o que te faz mal, só você poderá identificar o que esta te causando mal-estar e sequelas. Corte e espere alguns dias para sentir os resultados. Faça um diário alimentar anotando suas reações de melhora ou piora… esse é um trabalho unicamente seu, nenhum médico pode te dar essa receita, pois cada organismo é diferente do outro e os efeitos de cada alimento podem ser diferentes em cada pessoa. É difícil eu sei, viver dentro da restrição mas quando você resiste , consegue se curar eu garanto , vai depender de sua força de vontade.

Imagine um machucado no braço, você fez a casquinha esta cicatrizando de você arrancar, vai sangrar e começar tudo de novo, o processo de cicatrização começa todo de novo. O mesmo ocorre no seu intestino, come errado …. Irrita tudo de novo … ele se torna permeável e voltamos a estaca zero. Por isso forca de vontade e foco é o mais importante no seu tratamento.

 Foco, força e PERSISTÊNCIA… e você chega lá , garanto !

Difícil, mas tem luz no fim do túnel!

Conta aí suas experiências, como descobriu suas  intolerâncias a gluten, lactose ou outras  e em que pé você esta… veja o vídeo no meu canal , que explico da permeabilidade de maneira bem simples e você vai entender direitinho.

Não esqueça de assinar meu blog e meu canal do youtube.

RECEBA MEU E-BOOK SOBRE ALIMENTOS MÁGICOS PARA UM INTESTINO SAUDÁVEL
Fiz este e-book com muito carinho e te enviarei ele por e-mail.

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *