ACABE COM COLICA , DOR ABDOMINAL e BARRIGA INCHADA : OLEO ANTI-INFLAMATORIO !

Olá queridos,

Hoje vou falar sobre uma compressa de oleo que acaba com cólicas , inchaços e dores abdominais , diminuindo a inflamação no local, pois é absorvida rapidamente pelo organismo.

Se voce quer saber porque voce esta com essas dores abdominais veja esse link para entender ( clique aqui ) e para te ajudar   ( (CLIQUE AQUI)

O que é o óleo de mamona?

O óleo de mamona ( ricinus communis ) vem da semente de mamona, nativa da Índia. É extremamente rico em ácido ricinoleico.De fato, já foi chamado de palma christe porque suas folhas se pareciam com as mãos de Cristo. É importante notar que, embora se diga que o óleo de rícino tem benefícios para a saúde, a própria mamona pode ser fatal.

Usado em antigas artes de cura japonesas e outras culturas antigas, o óleo de mamona desfruta de uma longa e distinta história. Um dos mais antigos livros de medicina existentes, o Ebers Papyrus, menciona que os primeiros egípcios aplicaram o óleo de mamona topicamente desde 1550 aC.

Embora seja considerado  seguro , não indico para consumo interno , só externo.

Compressas de ÓLEO DE RICINO

O que é a compressa de oleo de ricino?

A idéia é manter o óleo de mamona em um pedaço de pano na pele por pelo menos uma hora com uma fonte de calor para estimular a função linfatica e do fígado. Ao contrário de alguns métodos de desintoxicação, isso não tem quaisquer efeitos colaterais negativos e há muitos relatos de pessoas que notaram imediatamente melhora do sono, mais energia e compensação dos sintomas de pele , dores e cólicas abdominais .

NOTA: Mesmo para uso externo, eu consultaria com um médico ou naturopata para se certificar de que este remédio natural é bom para você. Não deve ser usado se estiver grávida ou lutando com uma condição médica. Eu também testo qualquer óleo novo (ou qualquer substância) em uma pequena parte do meu braço antes de usá-lo em uma área maior do corpo.

A compressa de óleo de rícino é ótima pois você pode colocar onde é necessário: 

  • Usar o lado direito do abdômen ou todo o abdômen ajuda a sustentar o fígado e o sistema digestivo.
  • Coloque diretamente sobre as articulações tensas ou músculos para reduzir a inflamação.
  • Ou tente na parte inferior do abdómen para ajudar com a dor, cólicas , inchaço abdominal e inflamações na região  , serve também para cólicas menstruais.

O que é a compressa de oleo de ricino

As compressas de óleo de rícino aproveitam os benefícios anti-inflamatórios e estimulantes da linfa do óleo de mamona, mas permitem um uso externo mais seguro. De um estudo de 1999 :

Este estudo descobriu que as compressas de óleo de mamona produziram um aumento temporário significativo no número de células T-11 .

O aumento de células T-11 representa um aumento geral no status de defesa específico do corpo. Os linfócitos defendem ativamente a saúde do corpo, formando anticorpos contra patógenos e suas toxinas. Os linfócitos de células T originam-se da medula óssea e do timo que identificam e matam vírus, fungos, bactérias e células cancerígenas. Os linfócitos T-11 fornecem  anticorpos para manter o sistema de defesa forte.

Em suma, concluíram que as compressas  de oleo de ricino ajudam a desintoxicar o fígado naturalmente, a apoiar a saúde do útero e do ovário, melhorar a circulação linfática e reduzir a inflamação, auxiliam na inflamação intestinal e minimizam as dores abdominais.

COMPRESSA_ANTIINFLAMATORIA- colica-dor _abdominalComo fazer uma compressa de óleo de mamona

As compressas de mamona são simples de fazer em casa e eu gosto deles porque eles exigem que eu fique quieto e relaxe e leia um livro por pelo menos uma hora (nem sempre fácil de realizar). Eles podem ser confusos, mas com preparação adequada não são.

Você precisará para compressa de oleo de ricino

  • óleo de mamona de alta qualidade (sem hexano)
  •  flanela de algodão – pode ser reutilizada até 30 vezes
  •  grande pedaço de flanela de algodão ou filme plástico
  • garrafa de água quente ou almofada de aquecimento
  • recipiente de vidro com tampa – eu uso um frasco de pedreiro de tamanho quart para armazenar a flanela encharcada de óleo entre os usos
  • roupas velhas, toalhas e lençóis – óleo de mamona não mancha!
  • paciência (mais difícil de encontrar!)

NOTA : Eu recomendo cuidadosamente preparar a área onde você estará fazendo o pacote de óleo de rícino para evitar bagunça. Tente usar uma cortina de chuveiro antiga, coberta com um lençol embaixo de você para garantir que não haja manchas. Muitas vezes não tenho que lavar o lençol e simplesmente dobrei e guardei no armário do banheiro para o próximo uso.

Como usar um pacote de óleo de mamona

  1. Corte um pedaço grande de flanela de algodão e dobre em três partes para fazer três camadas. Minha peça original foi de 20 polegadas por 10 polegadas e quando dobrado foi de aproximadamente 7 polegadas por 10 polegadas. O seu pode ser maior ou menor, dependendo de onde você pretende colocá-lo.
  2. Mergulhe completamente (mas não sature completamente) a flanela no óleo de mamona. A maneira mais fácil que encontrei para fazer isso foi dobrar cuidadosamente a flanela e colocar em um frasco de pedreiro de tamanho quart. Em seguida, acrescentei óleo de mamona em uma colher de sopa de cada vez (a cada 20 minutos aproximadamente) para dar tempo de saturação. Eu também agitei suavemente o frasco entre adicionar mais óleo para que o óleo pudesse alcançar todas as partes do pano. Idealmente, isso deve ser feito no dia anterior para dar tempo para embeber uniformemente. Salvei o frasco, pois é onde guardo a flanela entre os usos (pode ser usado cerca de 30 vezes).
  3. Remova e desdobre com cuidado o pano embebido em óleo de mamona.
  4. Enquanto deitado em uma toalha velha ou folha, coloque o pano na parte do corpo desejado.
  5. Cubra com  o pacote ou flanela de algodão  e coloque o  aquecimento em cima disso. Menos ideal, uma sacola plástica pode ser usada para evitar que qualquer óleo entre na almofada de aquecimento. Uma garrafa de água quente, bloco de aquecimento elétrico ou bloco de aquecimento de arroz pode ser usado, mas garrafas de água quente e pacotes de arroz podem precisar ser reaquecidos várias vezes.
  6. Deite-se de costas com os pés elevados (normalmente me deito no chão e descanso os pés no sofá) e relaxo por 30 a 60 minutos.
  7. Use esse tempo para praticar a respiração profunda, ler um livro, meditar ou orar (ou o que achar relaxante ).
  8. Após o tempo desejado, remova a embalagem e retorne a flanela para o recipiente de vidro. Guarde na geladeira.
  9. Use um sabão natural ou uma mistura de bicarbonato de sódio e água para remover qualquer óleo de rícino deixado na pele.
  10. Relaxe e descanse. Certifique-se de beber bastante água e manter-se hidratado depois de fazer isso, para apoiar a desintoxicação.

Para melhores resultados, quando o problema começar, aplique uma série de compressas de óleo de mamona por 30-70 minutos, cerca de 3 vezes por semana durante um período de 3 semanas. Consulte um médico para descartar causas mais graves.

Para tratar definitivamente a raiz destes problemas , voce tem que ter um intestino saudavel ( clique aqui para saber como)

Entenda aqui o que pode estar te causando esses sintomas ( clique aqui)

Você já usou óleo de mamona? Eu estarei compartilhando alguns dos meus outros usos favoritos em breve, mas por favor, compartilhe o seu abaixo!

 

BEIJOS NO CORAÇÃO

SAIBA TUDO SOBRE DISBIOSE

ASSISTA MINHA ÚLTIMA LIVE, FALO SOBRE CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO DA DISBIOSE INTESTINAL E A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÓTICOS NA CURA.

Por favor, informe o seu e-mail para poder assistir a gravação live sobre disbiose, muito obrigada! Bjs, Carina Palatnik

Carina Palatnik

Fascinada pela área de saúde desde a infância, com vocação para medicina, levada pela vida para a carreira de modelo e atriz ...

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *